CDB X SEP – ACONTECEU EM CAMPINAS PELA CATEGORIA PRINCIPAL


CDB X SEP SET13No dia 1º de setembro, pelo grupo ‘A’ do campeonato paulista de futebol de mesa, categoria principal, o Clube do Botão recebeu um dos finalistas da competição, a Sociedade Esportiva Palmeiras, pela sétima e última rodada da competição. O time de Campinas foi derrotado pelo placar de 46 a 26. Rafael Santos foi o destaque da equipe anotando 7 pontos.

IMG_2311SÚMULA DA PARTIDA – CDB: 26 – Márcio Costa 4/12, João Pedro Gall 3/10, João Pedro 0/2, Rafael Santos 7/12, Sérgio Filho 5/12, Cristiano 6/12, Pirikito 0/10, Fábio Januário ½; SEP: 46 – Jefferson 12/12, Bolla 6/12, Dentinho 3/12, Hylson 8/12, Diney 10/12, Paolo 7/12, Michilin 0/0.

O time do Parque Antarctica disputará o título contra o Meninos F.C. nas dependências do Cisplatina e tem a vantagem do empate, a final acontece no próximo dia 1º de dezembro. Já o time de Campinas, sexto colocado na competição, fez sua despedida da temporada com a meta cumprida, garantindo sua permanência na divisão principal.

IMG_2312No final do ano passado, Rafael Santos, ao integrar o elenco, disse que iria ajudar a equipe a conquistar seus objetivos, acreditava que o grupo tinha tudo para se manter na divisão principal, dito e feito. Chegou a afirmar que não descartava a hipótese de pensar mais alto. Indagado sobre o departamento médico não ter colaborado muito e a falta de sorte em alguns momentos, Rafa comentou: “De fato tivemos alguns problemas, mas isto também fez com que outros jogadores aparecessem mais e ganhassem confiança. Atingimos o objetivo, sem sustos, sob o ótimo comando do IMG_2314Antonio, que deu todo o respaldo e a confiança que precisávamos e fez o time render quando necessário, independentemente de desfalques importantes. E agora a gente tem que pensar mais alto. O pensamento de só se manter na 1a divisão, novamente, não traz mais a mesma motivação, todos querem mais. Todos querem ganhar de um dos grandes, todos querem brigar por uma classificação. Acho que para isso seria ideal mantermos a base de 2013 e se possível trazer reforços, desde que comprometidos com os objetivos do CDB. Isso vale pro A e pro B, se tivermos. E mais, fazer valer o caldeirão em Campinas! Em um bom sentido, aquilo vai virar um caldeirão em 2014, eu prometo! Passeio em Campinas, acabou”.