ETAPA DA LIGA DO INTERIOR EM CAMPINAS NO PRÓXIMO MÊS


No próximo dia 17 a Liga do Interior de Futebol de Mesa promoverá a Copa Campinas na sede do Clube do Botão. Nessa temporada apenas o Bloco do R de Itu e o Clube do Botão de Campinas estarão competindo, o XV de Agosto de Socorro e o Flamengo de Americana não irão participar em 2012.

Durante a temporada serão realizados dois torneios individuais e um por equipes, como nos anos anteriores os melhores classificados serão premiados com troféus no final do ano além do direito de participar das Taças de Ouro e de Prata em dezembro (oito em cada série), também com premiação.

No Torneio Individual de Campinas (Copa Campinas) serão 18 vagas, sete destinadas para itu e sete para Campinas, as vagas restantes serão distribuídas pelos representantes dos clubes. A Copa Campinas começa às 9h00 com dois grupos de nove jogadores, classificando os quatro melhores de cada grupo para a série OURO e do 5º ao 8º para a disputa da série PRATA. No total doze rodadas, seis pela manhã e seis no período da tarde, a segunda fase será eliminatória (mata-mata).

Premiação da Copa Campinas: Troféus para os cinco primeiros da ouro e para os três primeiros da prata.

Inscrições: Poderá ser feita na semana que antecede o campeonato ao valor de R$ 15,00 (quinze reais).

HALL DA FAMA

Em quatro temporadas disputadas, desde 2008, ano da criação da Liga do Interior, dois campeões distintos: Tchaka e Sérgio, duas temporadas para cada um. No total foram realizados 15 Torneios Individuais: Sérgio Filho (CDB) possui três títulos, João Pedro (BLR), Tchaka (BLR) e Ademarzinho (XV) possuem dois cada, Ivan Valini (BLR), Rafael Mello (BLR), Carlos (XV), Hackmann (FLA), Quinho (XV) e Ismael (FLA) possuem um título cada.

Três atletas acostumados com a vitória terão uma disputa acirrada nesse ano, Tchaka, atleta do Bloco, busca seu tricampeonato na Taça Ouro e tentará se igualar ou até mesmo ultrapassar a marca de Sérgio Filho que possui três Torneios Individuais, além disso, pode ocorrer o desempate nos campeonatos, atualmente 2 a 2. João Pedro, também do Bloco, almeja sua terceira vitória em individuais e seu primeiro título no campeonato.

CALENDÁRIO:

17/06: Copa Campinas – 1ª etapa do Campeonato Individual

22/07: Torneio de Equipes em Itu

16/09: Copa Itu – 2ª etapa do Campeonato Individual

16/12: Taças de Ouro e Prata em Campinas

 Liga do Interior – www.ligadointerior.blogspot.com.br/