GUARANI GANHA O DÉRBI E EU A CAMISA


Domingo passado aconteceu o tão aguardado dérbi da cidade de campinas e para a alegria dos ‘bugrinos’ o Guarani venceu a Ponte Preta, seu arquirrival, passando para as finais do Campeonato Paulista. Tarefa muito difícil a do Guarani de vencer o Santos, mas tudo pode acontecer no futebol. Por outro lado os pontepretanos não podem reclamar, a tristeza pela derrota ao Guarani já passou e de quebra estão muito bem na Copa do Brasil, no meio da semana confirmaram a boa fase, a Ponte venceu o São Paulo no majestoso e está com grandes chances de seguir na competição. Isso é muito bom para a cidade de Campinas que volta ao cenário nacional como a capital do futebol brasileiro, fama conquistada nas décadas de 70 e 80 por apresentar fortes equipes e ter sido um verdadeiro celeiro de craques para o futebol, época em que pude acompanhar de perto com muito orgulho, claro que não podemos comparar, são histórias distintas, mas é um aperitivo…

Participei da promoção da Rádio Bandeirantes de Campinas feita no dia do clássico campineiro, sendo contemplado no sorteio com uma camisa oficial do centenário do Guarani. Quando meu nome foi citado no terceiro tempo da Band pelo Carlos Batista, narrador da Bandeirantes Campinas, foi só alegria, mas muita alegria mesmo, foi um golaço… Primeiro pela sorte por ter sido premiado em um universo de 1300 pessoas e segundo, porque já faz muito tempo a última vez que ganhei algo em um sorteio, se não me falha a memória foi um “frango assado” há 20 anos em uma festa junina…

Nesta manhã de sexta-feira fui até o complexo do Grupo Bandeirantes receber o prêmio e tive a oportunidade de conhecer e conversar por alguns instantes com o maior âncora do rádio do interior, o comandante esportivo da Band, o simpático José Arnaldo. Sob sua batuta uma equipe campeã, com destaque para o premiado e reconhecido narrador Carlos Batista. Rádio Bandeirantes Campinas AM 1170.

Diga-se de passagem, que a Lupo caprichou na confecção do uniforme do Guarani. A Lupo é a maior fabricante de meias e cuecas do pais e acabou de entrar em uma briga de gigantes e renomados fabricantes esportivos. Patrocina 35 clubes do Brasil e fornece uniforme esportivo para mais três equipes além do Guarani. E olha, vai ganhar terreno. O produto é de primeiro mundo.

Ricardo Nardy