GOL CONTRA RESPIRA POR APARELHOS


A FPFM decidiu que irá alterar 3 (três) itens da regra, como teste, durante a temporada de 2012, são eles:

– Gol Contra – deixa de existir, quando pedir ao gol, caso a bola volte para dentro do gol do técnico que chutou, será cobrado escanteio de qualquer um dos lados, pelo técnico que recebeu o chute.

– Após o chute a gol, aonde a bola parar será batida falta técnica (sempre em 2 lances) pelo técnico defensor, caso saia pelas linhas laterais ou linha de fundo, bate-se a falta sobre a linha lateral ou de fundo, no local em que a bola sair.

– O Goleiro poderá bater faltas dentro da grande área, sendo reposicionado, após a execução da mesma, dentro da pequena área, e será contado 1 (um) toque ao ser acionado.

Os itens aqui constante deverão, caso sejam aprovados pela maioria dos botonistas, ser alterados na regra oficial em 2013, o sistema de consulta aos botonistas será feito por intermédio dos clubes, que ao final da temporada deverão apresentar a posição de todos os seus atletas nominalmente, com relação aos 3 (três) itens. Leia mais no site da federação.

Na minha opinião a eutanásia deveria ser feita de imediato, sem fase de testes, ficar em coma por um ano… É muito sofrimento. E você? É a favor da eutanásia no gol contra?