PRINCIPAIS MUDANÇAS NA LIGA DO INTERIOR


1) ENTRADA E SAÍDA DE CLUBES

– A Liga será formada por apenas 4 clubes: Bloco do R, Clube do Botão, Flamengo e XV de Agosto. Os jogadores de Atibaia participarão pelo XV e os do América, pelo Clube do Botão. Novos clubes poderão ser aceitos futuramente, mas para isso precisam disputar por 2 anos seguidos o Torneio de Equipes da Liga na condição de clube convidado.

2) ETAPAS DO CAMPEONATO INDIVIDUAL

– Ocorrerão na seguinte ordem: Socorro, Americana, Campinas e Itu.

– O número mínimo de participantes é 24 (9 mesas). Poderá ser disputado por 28 (12 mesas) ou 32 jogadores (16 mesas).

– A fórmula de disputa seguirá como foi em 2011, a única diferença é que os eliminados da primeira fase iniciarão na parte da tarde a série prata, sendo adaptada uma forma de disputa conforme o número de mesas e de participantes.

– As vagas serão divididas igualmente entre os clubes. As que não forem preenchidas serão distribuídas conforme o ranking, desde que o nome esteja na lista de espera.

– Serão 5 troféus para a série ouro e 3 para a série prata.

– A data para entrega das inscrições permanecerá quinta-feira, mas a data limite para retirada, troca ou inclusão (se houver vaga), passou para a sexta-feira.

– O WO será punido com a perda no ranking dos pontos dados ao campeão da etapa.

– Será estudada uma maneira de aumentar a premiação do campeão da etapa.

3) TORNEIO DE EQUIPES

– Será realizado em um único dia por equipes de 4 jogadores.

– Serão convidadas outras duas equipes que não pertencem à Liga como forma de intercâmbio.

– A fórmula de disputa será “todos contra todos”. No caso de haver 4 equipes, cada partida terá 4 rodadas. Se houver 5 ou 6 equipes, serão 2 rodadas em cada partida.

4) COMISSÃO DISCIPLINAR

– Cada clube deverá indicar um nome para fazer parte da comissão que irá criar um regulamento e tomará as decisões que forem necessárias.

5) DIREÇÃO DA LIGA

– Será trocada a cada ano, sendo adotado o sistema de rodízio, ou seja, cada ano um clube indica o presidente. Em 2012 será o Clube do Botão, em 2013 o Flamengo, em 2014 o Bloco do R e em 2015, o XV de Agosto. Somente a direção ficará com o clube, os membros da diretoria podem ser de clubes diferentes. Para 2012 o Ricardo Nardy estará no comando da liga.

-Foi decidido também que o nome da Liga não será trocado e será criado um novo logo. Nas próximas semanas sairá o regulamento completo de 2012 já com todas as mudanças.

 

Márcio/Nardy