VERDÃO TORCE PRO TIMÃO NO FUTMESA


Palmeiras precisa de ajuda do Corinthians para ser campeão paulista de futebol de mesa

Depois de exigir a derrota do Palmeiras para o Fluminense para prejudicar o Corinthians no Brasileirão, a torcida do Verdão agora precisa da ajuda do rival paulista para conquistar um título. No próximo domingo (5), o Alviverde tem que vencer seu jogo contra o Meninos, de São Bernardo, e torce por uma vitória do Timão sobre o Círculo Militar para faturar o Campeonato Paulista de futebol de mesa.

A situação é inédita no esporte. Quem afirma é Eduardo Toscano, o Edu, de 45 anos, técnico de futebol de mesa do Corinthians.

– Jogo futebol de mesa há pelo menos 30 anos e nunca vi isso acontecer. Já disputamos várias finais, mas um nunca precisou da ajuda do outro para ser campeão.

Apesar da rivalidade entre os dois clubes, Edu se recusa a perder de propósito para o Círculo. Mesmo que vencer a partida de domingo signifique ajudar o Palmeiras.

– Entregar é uma coisa que não existe para nós. Se tiver que perder vai ser na mesa, jogando e lutando até o final. Para nós não importa o que vai acontecer. O que importa é representar a camisa do Corinthians e jogar para vencer. Tem sempre aquele papo de “Ah, você vai favorecer o Palmeiras”. Não interessa, nós vamos jogar pelo Corinthians.

O Círculo Militar está na liderança do Campeonato Paulista, que começou a ser disputado em março e termina no domingo. O Palmeiras é vice-líder e o Corinthians, atual campeão brasileiro e paulista da categoria principal, aparece em terceiro, já sem chance de título.

O treinador corintiano de futebol de mesa conta que acompanha o futebol profissional e vai a todos os jogos do clube no Brasileirão. Para ele, não será culpa de São Paulo ou Palmeiras se o Corinthians perder o título do Campeonato Brasileiro.

– Eu nunca fui ao campo para torcer para o Corinthians perder. A mesma coisa que eu falo como técnico eu falo como torcedor. Se perder o campeonato será porque empatou com o Vitória em Salvador [1 a 1] e perdeu para o Atlético Goianiense [4 a 3] em casa. Não porque o São Paulo e o Palmeiras perderam para o Fluminense.

Às 9h de domingo, o Timão enfrenta o Círculo Militar e o Palmeiras pega o Meninos. O novo campeão paulista será conhecido por volta das 12h.

Cerca de sete horas depois sairá o campeão brasileiro de futebol. O Corinthians precisa vencer o Goiás, em Goiânia, e torce por um empate ou derrota do Fluminense contra o Guarani, no Engenhão. Todas as partidas começam às 17h.

R7 ESPORTES