CLUBE DO BOTÃO COMEMORA 4 ANOS


Em julho de 2006 e após uma longa caminhada, foi criado o departamento de Futebol de Mesa da SLG, a primeira Associação de Campinas devidamente constituída,  Sociedade Cultural, Musical, Recreativa e Social – São Luiz Gonzaga, departamento popularmente conhecido como Clube do Botão/SLG.

No dia 5 de novembro do mesmo ano foi realizado o 1º Aberto, evento que reuniu diversos jogadores da região de Campinas, foi o estopim para a abertura das portas e introdução da regra 12 toques, pois até então o Clube era formado por um grupo de amigos de infância e adolescência que voltaram a jogar em 1990, quando os torneios eram realizados mensalmente.

Em 29  do mesmo mês foi dado oficialmente o pontapé inicial para esta grande jornada com a realização do 1º Torneio Quarta-Bola, durante esse período foram realizados 164 Torneios, sem contar as competições esporádicas, raramente a bolinha deixou de rolar nas quartas-feiras, 10 Taças disputadas, mais de 50 botonistas integraram o grupo e desfilaram pelas mesas do Clube.

http://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Atualmente com quinze sócios ativos e entusiasmados o Clube está federado e participando das competições que a entidade promove, além dos eventos da Liga do Interior, sem contar com nosso site beirando os 400 acessos diários, com mais de 500 matérias postadas desde 2004, divulgando a modalidade com assuntos pertinentes ao Clube e também com curiosidades e notícias em geral.

Parabéns ao Clube do Botão pelo 4º aniversário do projeto quarta-bola e a todos os associados, ativos ou inativos, em especial aos que ajudaram e continuam ajudando no fortalecimento do departamento. Em nome da associação e do futebol de mesa campineiro um muito obrigado pelo incentivo e prestígio.

Viva o FutMesa!

Ricardo Nardy