E O SONHO SE TORNOU REALIDADE!


Foram 22 anos de espera. Desde que o Futebol de Mesa foi implantado em Itu (em 1988) pelo saudoso Gildo Guarnieri (in memorian), o sonho do próprio Gildo, de Daniel Roldan, de Alberto Pardal, entre tantos outros, era de conquistar um título por equipes junto a Federação Paulista de Futebol de Mesa. Neste domingo, o título veio! Graças ao empenho e a dedicação de um grupo de botonistas, que sabia das dificuldades, mas que se uniu em busca de um objetivo, se dedicou e o mais importante, se superou ao longo da temporada.

A inédita conquista é um presente para nosso ‘paizão’ Daniel Roldan, que nos acompanhou desde o início de nossas ‘carreiras’. Ao nosso mais que amigo, Zé Mario, que abriu as portas do Bloco do “R” em 1994, quando o Futebol de Mesa estava sem espaço na cidade.

Nossos agradecimentos a dois botonistas em especial: Tiago Spinelli, que mesmo residindo em São José dos Campos, não mediu esforços em colaborar e participar desse time e Pietro Varoli, que abriu mão de seus benefícios no Círculo Militar, para integrar essa equipe e nos ajudar com sua experiência.

E claro, aos nossos “guerreiros”: João Pedro, Tchaka, Rafael Mello, Valini, Marcio Costa, Cesar Nunes, Sandro Pirikito, Fabio Januário e Robson Mota, lembrando ainda que fizeram parte do grupo, Arcolini e Fred Simões.

LEIA MAIS NO BLOG DO VALINI