O resultado está nas suas mãos


Senado associa voto a ‘futebol de mesa’ para valorizar eleições.  O Senado Federal promove uma campanha, a partir de quinta-feira (20/08), uma campanha nacional para aproximar eleitores do trabalho feito no congresso nacional. A tarefa é educar e orientar a população na hora do voto para senadores e deputados federais. Intitulada “Seu Voto faz o Congresso”, a iniciativa associa o pleito ao futebol de mesa, ou “futebol de botão”.

Leis como Maria da Penha, de incentivo ao esporte, de adoção, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras, são expressas em botões usados no esporte. A escolha do voto seria, na propaganda, como escalar jogadores em uma partida. A ideia é mostrar que o Congresso Nacional vota projetos importantes para a vida do país, o que demanda a escolha adequada de representantes da sociedade para legislar.

A eleição é o momento mais importante de uma democracia. No dia 03 de outubro milhões de brasileiros irão às urnas para eleger seus representantes, inclusive Deputados Federais para a Câmara dos Deputados e Senadores para o Senado Federal. E por que a escolha de Deputados e Senadores é um momento tão importante para você?

O Congresso Nacional é responsável pelas leis do Brasil. Por isso seu voto faz diferença para todos os brasileiros. Assim como no futebol, escolher bem deputados e senadores é escalar a melhor seleção para fazer as regras da sua vida. Afinal é o seu voto que faz o Congresso Nacional.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sFYZQ1Z9NR4&w=480&h=385]

Fontes: Senado FederalRede Brasil Atual