1ª Virada Esportiva de Campinas


Mais de 100 mil pessoas prestigiaram o evento – Arcolini venceu a 1ª Virada.

De acordo com a organização do evento mais de 100 mil pessoas passaram pelas atividades nas 24 horas da Virada Esportiva. Foram mais de 300 atividades, mais de 90 modalidades de esportes e lazer em vários pontos da cidade.

Um final de semana diferente agitou Campinas graças à realização da I Virada Esportiva, iniciativa da Prefeitura Municipal, por intermedio da Secretaria de Esportes e Lazer. Vinte e quatro horas de prática esportiva que começaram oficialmente ao meio-dia, do sábado, 14 de novembro, e seguiram direto até domingo.

O secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, o balanço da Virada Esportiva foi muito positivo afirmou:

“Nosso objetivo era estimular a prática esportiva, causar uma mudança no comportamento da população e despertar para a importância da qualidade de vida. Não tenho dúvida que isso aconteceu, porque conseguimos movimentar Campinas”.

O prefeito Hélio de Oliveira Santos, prestigiou a Virada nos dois dias do evento. Com o sucesso da programação ele afirmou que Campinas não deixará de realizar a Virada Esportiva nos próximos anos. “A população não vai mais querer não ter esse evento na cidade. Essa foi só a primeira de muitas que virão”, avisou.

Na Estação Cultura, antiga ferroviária da cidade, estavam os esportes de mesa, o Futebol de Mesa fincou sua bandeira, o “Clube do Botão” e a “Toca do Botão” realizaram clínicas e torneios. Pelo CDB o torneio foi disputado entre os associados com premiação patrocinada pela prefeitura. Gustavo Arcolini foi o grande campeão da 1ª Virada Esportiva de Campinas, com 100% de aproveitamento, venceu todos os seus adversários, com a 2ª colocação ficou Wilson Benevides, em 3º Celso de Assis, 4º João Paulo, 5º Michel Benevides, 6º Ricardo Benites, e Wellington na 7ª posição.
Aos participantes do torneio e aos colaboradores, que fizeram o futebol de mesa acontecer neste evento, ficam nossos sinceros agradecimentos.

Ricardo Nardy