Destaques Campineiros na Liga do Interior


No Aberto de Americana, torneio realizado no último final de semana (20/9/9) válido pela Liga do Interior, o destaque ficou para Beto Magrini, 3º colocado, por muito pouco não foi para a final, cruzou com o campeão do evento na semifinal, placar (5 x 5), vantagem do empate para João Pedro. Beto já havia conquistado um ótimo resultado no começo do ano, no 1º Aberto em Socorro, quando ficou em 5º lugar, com 50% de presença ocupa a 10ª colocação do ranking.

Outro associado do CDB, Serginho Castilho, atualmente jogando pelo Flamengo de Americana, ficou em 5º lugar no 4º Aberto, no 3º Aberto ficou com a 3ª colocação, e no 1º Aberto do ano foi campeão. Serginho já venceu dois Abertos, um deles em 2008, também foi vice no mesmo ano, além de ter terminado 2008 em 1º lugar, atualmente ocupa a 3ª posição do ranking.

Cristiano, também associado do CDB e atleta do Flamengo, participou apenas do 1º Aberto de 2009, ficando com a 4ª posição, em 2008 participou do último Aberto em Campinas, ficando em 3º lugar. Outro atleta que deve ser destacado é Márcio Costa, das quatro participações em 2009 obteve dois bons resultados, no 2º Aberto ficou em 2º lugar, e no 3º Aberto ficou com a 5ª posição, no ranking está em 5º lugar, em 2008 conquistou um 3º e um 4º lugar.

Ismael Júnior é o outro destaque, também com 50% de participação conquistou um grande resultado no começo do ano no Aberto de Socorro, ficou com a 2ª colocação, ocupando no momento a 13ª posição no ranking, em 2008 uma 5ª colocação. Nardy e Celso estavam com boas chances de classificação para a fase final que será disputada no final do ano em Campinas, por terem faltado em um aberto, à classificação não foi atingida. Wilson, Antonio, Arcolini e João, também pela falta de assiduidade, terminaram a temporada com poucos pontos. Em 2008 também contamos com as participações do Raul Grizi, Carlos Henrique, Luiz Antonio, Michel, Bolacha e Luckinha, infelizmente não participaram em 2009.

Após a realização de sete Torneios Abertos, Campinas marcou presença em quatro finais, no 2º Aberto de 2008, quando Serginho sagrou-se campeão sobre Valini, no 3º Aberto de 2008, também com Serginho, quando perdeu para Rafael Mello, no 1º Aberto de 2009, quando tivemos uma final campineira entre Serginho e Ismael, Serginho levou a melhor e conquistou o bicampeonato, e no 2º Aberto de 2009, nesta ocasião Márcio Costa deixou escapar o título após perder o jogo para o Tchaka.

Em 2008 a Liga teve 40 participantes, entre os dezesseis primeiros estavam seis Campineiros, neste ano foram 43 participantes e Campinas está apenas com quatro atletas entre os dezesseis. Em dezembro teremos a disputa final da temporada, na série ouro, Serginho (Flamengo) e Márcio Costa (CDB) serão nossos representantes, enquanto na série prata, Beto (CDB) e Ismael (CDB) defenderão as cores da cidade. Só nos resta desejar boa sorte a todos!