CAMPINAS COMEMORA O vice-CAMPEONATO DA COPA ESTADO DE FUTEBOL DE MESA


Neste domingo (25) o Clube do Botão foi até São Caetano com a missão de vencer a forte equipe anfitriã, porém não aproveitou a vantagem conquistada em Campinas na primeira partida da final. O CREF soube usar o fator ‘campo’ e com méritos venceu o jogo pelo placar de 43 a 28.

A PARTIDA

Na primeira rodada o Fundação diminuiu a vantagem vencendo por 9 a 6. Já na segunda a vantagem mudou de lado com os 12 a 3 sofridos pelo CDB. Diferença de 12 pontos aumentada na terceira rodada após nova derrota por 9 a 6. Após o intervalo o time de Campinas começou a impor seu ritmo, mas não conseguiu tirar os 15 pontos, foram dois empates, 7 a 7 e 6 a 6. O campeão da Copa Estado de 2012 foi conhecido somente ao toque final do cronômetro na quinta e última rodada.

FICHA TÉCNICA

CREF: Aldecoa 10/15, Arthurzinho 9/15,  Giorgio 10/15,  Luiz Mab 0/3,  Paulão 7/15,  Claudio Roberto 0/3,  Miguel 0/0,  Feliciano 0/0,  Coruja 7/9,  Halas 0/0,  Helio 0/0,  Michelacci 0/0; CDB: Sergio 13/15,  João Pedro 7/15,  Marcio 0/15,  Cristiano 5/15,  Beto 3/15,  Schon 0/0,  Chelio 0/0,  Antonio 0/0,  Nardy 0/0,  Rebecca 0/0.

HISTÓRICO

Estreante na competição por equipes o Clube do Botão chegou em segundo lugar na primeira fase do campeonato e por detalhes deixou escapar a liderança. Conquistou o acesso à divisão principal antecipadamente e venceu o primeiro jogo da final em casa. Podemos afirmar que o clube foi além de seus objetivos que era subir para a série ‘A’, mas o grupo surpreendeu pela qualidade técnica e união, por muito pouco não ficou com a Copa.

OS CAMPEÕES

O Clube do Botão parabeniza os campeões pela esportividade nas três partidas disputadas na temporada e pela confraternização com direito a uma churrascada ao final da decisão, tendo a certeza que todos os jogadores saíram vitoriosos pela fortificação da amizade entre as duas equipes.

Resta-me parabenizar os ‘cdbistas’ pelo vice-CAMPEONATO, ciente que foi uma longa e emocionante jornada. “A união de experiências fez a força”.

Parabéns CDB!

Ricardo Nardy