PARANAENSES COMEMORAM SOBERANIA NO FUTEBOL DE MESA


Aconteceu em Curitiba o XXIV Brasileiro Individual na modalidade 12 toques. A competição foi realizada no ginásio de esportes do Clube Curitibano no feriado da ‘república’ e contou com o apoio da Confederação Brasileira e com a coordenação da Federação Paulista e Paranaense.

Os paranaenses venceram quase todas as categorias, na adulto foi o quarto título consecutivo, nos últimos três anos deu Robertinho (Curitibano), favorito, que nesta edição acabou na 5ª colocação. Quinho do Palmeiras, outro favorito, terminou em segundo lugar. Thiago Euds (Clube Princesa dos Campos) foi campeão na adulto, 4 a 2 sobre o Quinho na final. Carlos Alberto Dalla Stella sagrou-se no Master (Clube Sexta Bola) 100% de aproveitamento. Gabriel Godoy (Soneca), 10 anos, campeão no Sub 15. E, quebrando a hegemonia paranaense o carioca Rhaniery Jardim entrou para a história vencendo a categoria sub 18. O atleta vascaíno conquistou o bicampeonato na sub 18 que somados aos quatro títulos da categoria sub 15 torna-se o maior campeão de brasileiros com seis campeonatos, ultrapassando Quinho (3 adulto/2 sub 15) e Robertinho (4 adulto/1 sub 18), ambos com cinco títulos.

O Clube do Botão de Campinas marcou presença em Curitiba, disputando diversas categorias. Na sub 15 um excelente 6º lugar para a prata da casa, Pedro Neto. Na sub 18, João Pedro Gall, terminou na 7ª colocação.  Pela categoria adulto (Copa Curitiba), Alexandre Schon ficou em 3º, Wilson Benevides em 7º e Fernando Dézio em 10º. Maicon (PR) levantou o caneco.

Ricardo Nardy

Fotos: Dézio