CAMPINAS DISPUTA NO DOMINGO TÍTULO NO FUTEBOL DE MESA


No próximo domingo (11) acontece na sede do Clube do Botão em Campinas a primeira partida da final da Copa Estado de Futebol de Mesa. O CDB e o CREF – Clube Recreativo e Esportivo Fundação de São Caetano do Sul, farão a primeira partida da final às 9h00. O segundo jogo está marcado para o dia 25 em São Caetano. Por ter feito melhor campanha na primeira fase a equipe do CREF joga por dois empates. As duas equipes já estão garantidas na série ‘A’, categoria principal do futmesa paulista, porém a terceira e última vaga de acesso será disputada entre o Bloco do “R” de Itu e Cisplatina Futebol Clube do bairro Ipiranga de São Paulo, também em duas partidas, sendo que a primeira na cidade de Itu.

O time de Campinas fez sua estreia no campeonato por equipes nessa temporada e por diversas rodadas liderou a competição, com seis vitórias e duas derrotas, uma delas para o CREF, acabou em segundo lugar com 18 pontos ganhos, um ponto atrás, conquistando o acesso.

Uma vitória em casa seria um passo muito importante para a conquista do título e para Antonio Ribeiro a vitória é possível. Lembra que na primeira fase ela escapou por muito pouco e o jogo foi muito equilibrado. Salienta que o controle emocional e a tranquilidade serão fatores decisivos. “Como nossos corações estão unidos acredito na vitória com todo respeito ao simpático e forte adversário”, finalizou Antonio. Márcio Costa falou sobre o acesso e a final: “Apesar de achar que em toda divisão de acesso, o importante é subir, uma decisão é sempre empolgante”, e completou: “Espero que seja um jogo bem disputado, a altura dos dois melhores times da competição, e que possamos sair vitoriosos”.

Ricardo Nardy