RESUMO DAS DECISÕES PARA O PAULISTÃO 2013


Aconteceu no sábado (27) a reunião dos clubes federados onde foi discutido o futuro do futebol de mesa paulista, além da divulgação das benfeitorias realizadas pela entidade. Algumas mudanças foram preestabelecidas e selecionamos 10 delas:

  1. Todos os Opens e Super Opens serão realizados na sede do Meninos F.C. em São Bernardo do Campo.
  2. Além dos seis torneios individuais da capital ocorrerão quatro Opens no Interior, com livre escolha aos participantes, porém com pontuação inferior, como já vem acontecendo.
  3. A arbitragem voltará às mesas a fim de impedir atos antidesportivos, como a deslealdade e atitudes antiéticas, mas isso somente em 2014, após a criação da escola de árbitros e preparo dos mesmos.
  4. Mudança na pontuação dos jogos individuais onde na vitória serão computados dois pontos e não três como regularmente. Na partida entre equipes a pontuação continua a mesma.
  5. Na série A1 o campeonato será disputado em dois grupos com oito clubes, permitindo que todos os clubes tenham chances de ir para a semifinal pelo menos até penúltima rodada do campeonato. As duas piores equipes serão rebaixadas.
  6. As séries A2, B e C, provavelmente não sofrerão mudanças, dependendo do número de inscritos. Subirão dois clubes para a A2 em 2013.
  7. Possibilidade da regionalização da A2 caso haja número de clubes suficientes.
  8.  A série C continuará sendo um seleiro, dando oportunidade e experiência.
  9. Existe a possibilidade da criação do campeonato de equipes do interior e litoral que também dependerá do número de participantes.
  10. O formato dos Opens poderá ser alterado visando que um atleta participe da competição até o final do dia.

A ata da reunião pode ser vista no site da federação.

Ricardo Nardy