Do Blog do Valini – Passado o período eleitoral, que rendeu um longo e cansativo trabalho a este blogueiro, o BLOG DO VALINI volta a destacar o mundo botonístico. E para (re)começar, nada melhor do que ir além fronteiras. Por isso, viajamos até a França, mais precisamente a cidade de Rennes, onde se encontra Rafael Santos (foto), o “filho ilustre” da Família Santos. Petha, como ficou conhecido no meio do Futmesa paulista, iniciou a temporada 2012 como jogador da equipe principal do Círculo Militar. Porém, uma proposta tentadora para iniciar um trabalho na Europa, o tirou do Brasil. Passados alguns meses, o botonista fala da evolução do Futmesa francês, a adaptação ao clima e cultura europeu e já cogita uma possível volta ao país. Confira a entrevista:
BLOG: Como foi ter que abandonar o Círculo Militar logo no início da temporada e ir para a França?
Rafa: Foi complicado, por alguns motivos. Em primeiro lugar, deixar de ter o convívio de amigos de tanto tempo, mesmo que por um período curto, é sempre complicado. Outro fator negativo foi o fato de bem no ano em que a oportunidade no time principal do Círculo Militar surgiu, eu tive que abortar a missão. Uma pena. Mas profissionalmente, era uma oportunidade única e não podia ser desperdiçada.
BLOG: E como o senhor está vendo, mesmo que a distância, o Futmesa paulista neste ano?
Rafa: Estou tentando acompanhar de perto o Círculo Militar, que sentiu minha ausência no 1o turno, mas se recuperou e está muito forte em busca da vaga na final, com o objetivo de alcançar o 11o título. Vi com bons olhos também a vitória palmeirense no Brasileiro por Equipes, equipe não vive um grande momento, mas mostrou força e papou mais uma vez. Surpresas agradáveis na A-2, o caçula CDB (Clube do Botão) buscando o acesso, bem legal também. No individual, destaco a liderança de Valbono no ranking, um monstro. Três botonistas do Círculo Militar entre os seis primeiros, com especial destaque ao nosso cabeça, BV (Bruno Varoli), grande ano! E por último o título do Vovô (Cássio) no último aberto, sensacional!