REUNIÃO DEFINE MUDANÇAS PARA 2012


Após cinco horas saiu o regulamento 2012 em assembléia realizada nesta quarta-feira (21). Diversos assuntos foram abordados e discutidos pelos presentes, diversas sugestões enviadas por aqueles que não puderam comparecer foram colocadas na pauta. Foi oficializada a formação da equipe que disputará o campeonato paulista na próxima temporada, ainda será definido se o CDB terá uma ou duas equipes, a decisão final sairá após a apresentação da formula pela federação e confirmação de alguns jogadores que ainda estão pendentes. As atividades serão retomadas na primeira semana de janeiro com a quarta-treino, novo nome dado as quartas-livres, a mesma será utilizada para treinos, a novidade é que os associados ganharão pontos-bônus para o ranking pela presença (10).

Dois campeonatos por pontos corridos acorrerão durante a temporada, a Copa Verão e Copa Inverno. A Copa Verão – Taça José Reinato, sucesso do começo da temporada de 2011 está de volta em janeiro com início marcado para o dia 11. Na metade do ano acontecerá a Copa Inverno nos mesmos moldes da Verão, a Taça Jorge Farah, homenagem ao atual presidente da Federação Paulista e Confederação Brasileira que tanto tem trabalhado em prol do esporte e incentivado a cidade de Campinas. Ambas as competições premiará os três melhores colocados.

A Taça Campinas continuará sendo disputada da mesma forma, com direito a acesso e descenso semanal. A classificação final da Taça Reinato definirá as séries OURO, PRATA E BRONZE para o início da competição. Provavelmente serão 20 etapas, 10 no primeiro semestre e 10 no segundo. No final do ano serão premiados os 8 melhores mediante classificação no ranking, 4 troféus e quatro medalhas. A Copa dos Campeões continua como está, mas a Recopa sofreu uma alteração, será disputada pelos campeões da série prata. A novidade é a criação da Copa CDB que será disputada pelos demais participantes que não conseguiram vagas nas duas Copas. Premiação: 3 troféus (copa), 2 (recopa) e 1 (copa cdb). Pequenos ajustes na pontuação do ranking foram feitos diminuindo os espaços entre os 5ºs e 6ºs e 1ºs e 2ºs entre as séries. Outra medida tomada foi a punição a ser aplicada para quem se comprometer a ir “eu vou” e não cumprir, o jogador perderá 10 pontos no ranking. Ficou ainda definido que qualquer atleta que seja federado somente poderá participar do grupo se for pelo clube do botão

A próxima assembléia acontecerá na segunda semana de janeiro de 2013 evitando as datas festivas. Estas foram as principais modificações feitas no regulamento do departamento, a ata da reunião e o regulamento serão publicados em breve.