COPA DOS CAMPEÕES E RECOPA 2011


CAMPEÃO DOS CAMPEÕES – Na última quarta-feira (14) aconteceu no Clube do Botão de Campinas a disputa da COPA DOS CAMPEÕES E RECOPA. Durante a temporada foram disputadas 22 etapas, os vencedores da série ouro conquistaram o direito de participação entre os 27 jogadores que iniciaram a competição: Celso de Assis com 6 vitórias em 21 participações, Cristiano Pafrath (1/5), Márcio Costa (4/9), Sérgio Filho (10/14) e Fábio Chelio (1/19). Cristiano e Márcio justificaram a ausência e infelizmente não competiram. Celso, Fábio e Serginho disputaram a Copa em dois turnos por pontos corridos.

Celso vinha em busca do bicampeonato, em sua primeira edição em 2010 havia conquistado a Copa, mas com uma brilhante campanha, que teve início no segundo semestre com seu regresso ao clube, Serginho sagrou-se com méritos “Campeão dos Campeões de 2011”. Fábio Chelio foi o vice e Celso de Assis ficou com a 3ª colocação.

CAMPEÃO DA RECOPA – Todos os jogadores que participaram da temporada 2011 e não adquiriram direito para a Copa puderam disputar a Recopa. Nove jogadores participaram da competição. Wilson Benevides ficou em 1º com o melhor ataque e sem perder nenhum ponto. Empatou a final (5×5) contra Ismael, levando vantagem pela melhor campanha. “Não foi fácil… Na primeira fase venci Ismael por 5 a 2 de virada, foi a arrancada para o título…” Comentou Wilson.

Alexandre Schon e Rodrigo Cizoto fizeram a decisão do 3º lugar, o empate de 2 a 2 rendeu a 3ª colocação para Schon. Edson Fortuna, campeão da Recopa do ano passado não conseguiu o almejado bicampeonato ficando em 4º lugar.

Classificação geral Recopa:

1º Wilson Benevides

2º Ismael Junior

3º Alexandre Schon

4º Rodrigo Cisoto

5º Edson Fortuna

6º Fernando Dézio

7º César Rebecca

8º Pedro Neto

9º Antonio Ribeiro

 

Ricardo Nardy