FLAMENGO FICA COM VICE-CAMPEONATO


Não foi desta vez que a equipe de Americana sagrou-se campeã por equipes de futebol de mesa modalidade 12 toques. Neste sábado (26), jogando em Santos, na sala de jogos da Vila Belmiro, a equipe do Flamengo de futmesa foi derrotada pelo Santos F.C. pelo placar de 56 x 41 e ficou com o vice-campeonato. A equipe santista com o título terá o direito de disputar a 1a divisão em 2012.

A equipe de Americana que precisava de uma vitória por 30 pontos de diferença, iniciou com uma formação diferente tentando surpreender o adversário. Os jogadores Renato Ferreira e Rodrigo Caetano até que entraram bem, fizeram juntos 13 pontos, mas mesmo assim insuficientes para dar ao menos a vitória aos americanenses, que evoluíram bastante em relaçao à 1a partida realizada em Americana, quando o placar foi 64 x 37 pró Santos. Jogaram pelo Flamengo: Fernando Hackmann (10/18); Ismael Silva (8/18 – invicto); Rodrigo Caetano (8/18); Celso de Assis (6/15); Renato Ferreira (5/18); Vinicius Caiçara (4/18) e Gil Hackmann (0/3).

Na seleção do campeonato, entre os 6 melhores jogadores da competição disputada ao longo de todo o ano, o Flamengo colocou 3 jogadores: Fernando como 2o melhor jogador, Ismael em 4o e Celinho Silva em 6o.

“Tivemos um ano maravilhoso, um dos melhores do futmesa de Americana. Em 2012 estamos com muitos projetos e muita motivação para iniciarmos um novo ciclo na modalidade em Americana” – comentou Gilberto Hackmann, coordenador da modalidade. O futmesa conta com total apoio da secretaria de esportes da cidade e também do Flamengo F.C, que abraçou a equipe e oferece totais condições para a prática do esporte.

Gil Hackmann