TAÇA CAMPINAS DE FUTEBOL DE MESA


CRISTIANO E RAFAEL VENCEM –

Nesta quarta-feira (27), pela 13ª etapa da Taça Campinas de Futebol de Mesa, Cristiano Pafrath e o estreante, mas experiente Rafael Santos, foram os vencedores das duas séries (ouro e prata) disputadas pelo Torneio 178º. Na 2ª colocação da ouro ficou Sérgio Filho, em 3º Wilson Benevides. A série prata foi disputada por oito botonistas, em 2ª lugar ficou Celso de Assis, completando o pódium Henrique Laitano, conquistando um grande resultado após período afastado.

Além de ter conquistado mais uma série ouro, Cristiano garantiu vaga para disputar a Copa dos Campeões no final do ano (14/12), ao lado de Márcio, Sérgio e Celso. A Copa será composta pelos Campeões das etapas da Taça Campinas 2011. Faltando nove etapas para a definição dos integrantes as chances do seleto grupo aumentar ainda existem. Quem será o Campeão dos Campeões da temporada? Façam suas apostas…

O caldeirão da ouro promete esquentar para o Torneio 179º, pelo critério de acesso e descenso os dois primeiros colocados da série prata, Rafael Santos e Celso de Assis, integrarão a série ouro, ao lado de Cristiano, Sérgio, Benevides e Nardy. Por outro lado o caldeirão da série prata contará com Laitano, Antonio, Rebecca, Pedro, Fernando e Anderson, somados aos dois atletas rebaixados, Chelio e Fortuna, assim serão formadas as séries ouro e prata do torneio 179º. Caso os faltosos da última etapa compareçam a série prata poderá ter alterações dependendo do número de participantes, inclusive poderemos ter a série bronze, fato que não ocorre há um certo tempo. É o futebol de mesa campineiro pegando fogo!

Ricardo Nardy