CLUBE DO BOTÃO NA COPA SOCORRO


Sete integrantes do Clube do Botão estiveram em Socorro no último domingo, dia 13, disputando a 1ª etapa do Campeonato Individual da Liga do Interior de 2011. Pela primeira vez, desde que a Liga foi criada em 2008, nenhum jogador do CDBficou entre os 8 melhores. Nardy, 14º colocado, foi o melhor da equipe, o único que chegou até a segunda fase. Em seguida vieram Márcio Costa (retornando ao CDB), De Assis, Cesar Rebecca, Wilson Benevides, Chelio e Zé Henrique, que disputou a sua primeira competição pelo clube.

O torneio foi vencido por Quinho do XV de Agosto, que em sua primeira disputa na Liga, confirmou o título com talento e frieza nos momentos decisivos. Tchaka do Bloco do R, atual bicampeão da Liga (2009 e 2010) ficou em segundo lugar.

Na disputa por equipes que acontece paralelamente ao torneio individual, onde apenas os 8 melhores somam pontos para as suas equipes, o XV disparou na liderança, somando 332 pontos. Em seguida vem o Bloco do R com 231. O América está em 3º lugar com 71 pontos. O Clube do Botão, assim como o Atlético de Atibaia e o Flamengo de Americana que não participou dessa etapa, não somou ponto.

A próxima etapa acontece no dia 1º de maio em Americana. Até lá precisamos treinar mais, pois o nível dos competidores vem crescendo a cada ano.

Márcio Costa