SEGUNDA RODADA DA COPA REINATO


Ismael continua na liderança da Copa José Reinato, a segunda rodada foi disputada nesta quarta-feira (19), concentrado, focado e principalmente iluminado, precisa de muita iluminação naqueles chutes de 40 jardas, mantém aproveitamento de 100% com uma média de 3,9 gols por partida. Na próxima semana será realizada a terceira e última rodada da Copa, Ismael lidera com três pontos de vantagem sobre Márcio Costa e Rodrigo Cizoto que se encontram empatados na segunda posição. Apesar da liderança isolada desde o início da competição o Gordo não canta vitória antecipada, sabe que ainda possui jogos difíceis pela frente, um deles contra Cizoto, praticamente jogo de seis pontos, sem contar os confrontos contra De Assis, André Stancatti e Lucas Henrique.

Dos quatorze participantes matematicamente os seis primeiros colocados possuem chances de levantar a Copa, situação mais complicada para Nardy em quarto lugar com sete pontos de diferença para o líder, a distância é maior para De Assis que ocupa a quinta posição e Wilson também na quinta, onze pontos, chances remotas, mas matematicamente existem.

Márcio Costa e Rodrigo Cizoto, no encalço do primeiro colocado, brigando diretamente pelo título farão outro jogo de seis pontos. Márcio, melhor ataque e melhor defesa da competição ainda enfrentará Nardy, José Henrique e Wilson, enquanto Cizoto jogará contra Mauro, César e o líder Ismael. Tudo pode acontecer, façam suas apostas. Tabela dos jogos e classificação atual no final da matéria.

MAURÃO VUVUZELA APÓS TOMAR UM CHOCOLATE DO GORDO

JOSÉ CAMPOS REINATO

A Copa José Campos Reinato é uma homenagem dos Botonistas Campineiros ao presidente da SLG – Sociedade Cultural, Musical, Recreativa e Social, São Luiz Gonzaga, sede do Clube do Botão, pelo incentivo à modalidade esportiva na cidade de Campinas há quase cinco anos. Natural de Campinas, nasceu aos 20 de outubro de 1937. Concluiu o Colegial no “Colégio São Manoel”, em Lavrinhas – SP, em 1958, tendo participado ativamente de atividades culturais, como: Canto coral, Teatro, Banda de Música e Fanfarra. Lecionou português, latim, francês e música no Colégio São Joaquim, em Lorena – SP, durante os anos de 1959, 1960 e 1961, como professor assistente. Durante o ano de 1962, fez o noviciado no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Pindamonhangaba, – SP. Egresso do Seminário, cursou línguas neolatinas, na Pontifícia Universidade de Campinas, durante os anos de 1963 e 1964.

Fez o Conservatório Santa Cecília, em Campinas e ingressou na Ordem dos Músicos do Brasil, em 26 de outubro de 1969 – Trombone – Gênero Popular. Em 04 de setembro de 1968, juntamente com outros 25 músicos, tornou-se Fundador da Sociedade Cultural, Musical, Recreativa e Social “São Luiz Gonzaga” mantenedora da Corporação Musical São Luiz Gonzaga, existente desde 21 de junho de 1957. A partir de 07 de junho de 1991, tornou-se Presidente da referida Sociedade, cargo que vem ocupando até a presente data. Em meados de 1992, ingressou na Banda Municipal de Valinhos, como músico executante de Tuba Eb. A partir de meados de 1996 assumiu a regência como Mestre de Banda. Outras atividades: poeta, compositor, arranjador, organista e musicógrafo, professor voluntário de música e teclado no Externato S.João (O.S.S.J.B.) e na SLG. Escreveu e ditou o Livro “Tuba Poética”, em 2010, pelo Clube de Editores.