TRIBUTO À DÉCOURT – BOTUNICE


No ano em que comemoramos o centésimo aniversário de Geraldo Cardoso Décourt o Clube do Botão de Campinas estará homenageando o Cidadão Campineiro, esse personagem ilustre que conseguiu desenvolver e divulgar um dos esportes mais praticados no país, o futebol de mesa.

Tenho certeza que todos os aficionados desta modalidade esportiva são muito gratos a ele por tudo o que fez  pelo esporte, principalmente por sua perseverança e amor. Como campineiros sentimos muito orgulho e como brasileiros sentimos que ele é cidadão do Brasil.  Muito obrigado Décourt!

Para iniciar esta singela homenagem colocamos ao alcance de todos a primeira edição do ‘Botunice Informa’,  um tablóide que circulou o mundo botonístico por anos.

Ricardo Nardy

– Ao fazermos o lançamento de ” BOTUNICE INFORMA” um tabloide mensal e informativo que circulará divulgando notícias a respeito de tudo que estiver ligado ao futebol de mesa em todo país, queremos apresentar aos companheiros da primeira hora: ANTONIO MARIA DELLA TORRE , DOMINGOS VARO NETO (MINGÃO), FLÁVIO SEABRA FERRAZ, HÉLIO STEFANI GHERARDI, JOSÉ LUIZ DE ALMEIDA, PEDRO LUIZ DA MATTA JUNQUEIRA, PAULO PETER E SÉRGIO RICARDO MUSSUMECI, o nosso agradecimento sincero, pelo apoio imediato que nos é dado, no sentido de ser possível corporificar mais este arrojado passo, que será sem forma de dúvida, um ensejo a mais de nos aproximarmos dos que através do botonismo, se tornaram amigos.