CLUBE DO BOTÃO NO II SUPER OPEN


Neste domingo  (sete de novembro) a delegação campineira do Clube do Botão foi até a cidade de Socorro para disputar o II Super Open de Futebol de Mesa, evento válido pelo circuito da Federação Paulista, a competição foi realizada no Clube XV de Agosto.

Os grupos foram divididos em quatro séries com trinta e dois jogadores cada, no sábado (6) houve a disputa da Série Ricardo Valbono, e no domingo (7) das Séries Marcelo Vano, Feliciano Petroccine e Alessandro Meneses. Diferente do Open, onde os jogadores são distribuídos mediante nível técnico e por categorias, no Super Open todos os jogadores são misturados independente da idade ou colocação no ranking, se tornando fonte de aprendizado para os menos experientes, caso do Clube do Botão que acabou de se filiar junto à Federação.

Apesar de nenhum integrante ter passado da primeira fase, alguns por muito pouco não avançaram na competição, é o caso de Fábio Chelio que acabou se destacando entre os sete representantes do CDB, ficando em 20º lugar em sua série e em 5º no seu grupo, lembrando que seu grupo havia sido analisado dias antes da competição como o mais difícil tecnicamente (Nardstradamus). Outro jogador que chegou perto foi César Rebecca com 9 pontos conquistados, ficando muito perto da 2ª fase. Além de Chelio e Rebecca, defenderam as cores do CDB os seguintes jogadores: Antonio, Mauro, Benevides, Fortuna e Nardy.

Outros três atletas da cidade de Campinas também participaram do campeonato, De Assis (FLA) e Marcelo Rini (XV) jogaram no sábado, e Ismael Júbior (FLA) no domingo, também não conseguiram índice técnico para avançar. Paulo César (CDB), Gustavo Arcolini (BLR) e Márcio Costa (BLR) não participaram desta etapa. Parabéns ao Chelio, ao Rebecca, parabéns aos demais do Clube do Botão/SLG e aos atletas campineiros que participaram de mais esta etapa. O próximo compromisso como federado será no dia 29 de janeiro de 2011 no Clube Cisplatina da capital, onde acontecerá o Torneio Início.

Maiores informações no site da Federação Paulista de Futebol de Mesa