Festival das crianças em Americana


Em comemoração ao dia das crianças, o depto. de futmesa do Flamengo organizou o Festival das Crianças de Futmesa. 6 garotos da escolinha de futebol de mesa do clube, de idades entre 8 e 12 anos, por 2 horas disputaram acirradas e emocionantes partidas de futebol de mesa na sala de jogos do clube na manhã deste dia 12 de outubro. Outra dezena de garotos que estava no clube comemorando o seu dia, se interessaram pelo evento e acompanharam os jogos atentamente.

Os seis garotos foram divididos em 2 grupos de 3: Grupo A – Enrico, João e Edrey. Grupo B – Caio, Estêvão e Kadu. As partidas foram em apenas um tempo de 10 minutos e com a regra do vai-levando, a primeira regra do futmesa. As crianças se adaptaram muito bem a essa regra e jogaram com mais facilidade e puderam dar vários chutes ao gol. As partidas que terminavam empatadas eram decididas em disputas de pênaltis, para emoção dos botonistas e apreensão dos pais.

A partida final foi entre Enrico Hackmann e Caio, os vencedores de seus grupos. Esse jogo foi em 2 tempos de 6 minutos e o Enrico saiu-se melhor, vencendo por 2 x 0 e levou o seu primeiro troféu de campeão. “Estou muito feliz. Gostaria que tivesse mais torneios assim” – disse o campeão ao final do torneio. Todas as crianças participantes receberam medalhas alusivas ao evento como lembranças e saíram prometendo treinar mais forte ainda nas próximas aulas da escolinha de futmesa do Flamengo, que ocorre toda 4a feira às 19h30min.

Gil Hackmann – Americana Futebol de Mesa