Futebol de Mesa no Museu do Futebol


Museu do Futebol celebra o “Dia do Futebol” –

O Museu do Futebol, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, tem uma programação especial para o mês de julho, com atividades que estão programadas para acontecerem até o próximo dia 31.

Neste sábado (17), o museu comemora o “Dia do Futebol”, originalmente celebrado no dia 19. Das 11h às 17h, o visitante pode participar de oficinas culturais como desenhos com giz de cera, colagens (com papéis e tecidos), massinha de modelar e prática de futebol de botão. Monitores orientam os visitantes a criarem produtos com a temática do futebol. Também estão programadas algumas performances de Freestyle com o grupo “Futebol de Rua” e uma encenação teatral Clown Baret, que interpretará alguns personagens ligados ao esporte.

No sábado da semana que vem, dia 24, o museu comemora o “Dia do Escritor”. Das 11h às 17h, o foyer externo do Museu recebe autores de obras relacionadas ao universo do futebol para um bate-papo com o público. Nesse espaço, o visitante também terá à sum disposição uma verdadeira biblioteca, na qual poderá conhecer mais sobre nomes como Graciliano Ramos e Monteiro Lobato, que são homenageados no Museu do Futebol. No Auditório Armando Nogueira, às 14 horas, o jornalista carioca Carlos Ferreira Villarinho conversa sobre o livro “Quem Derrubou João Saldanha”, lançado em junho deste ano e, na sequência, participa de uma sessão de autógrafos.

Último fim de semana de julho

Para se despedir das férias, o museu abre novamente as portas para oficinas de desenhos com giz de cera, colagens, massinha de modelar e prática de futebol de botão. Além disso, a exposição “Copas do Mundo de A a Z” continua em cartaz no espaço de exposições temporárias do Museu. A mostra, que estreou em 1º de junho, reúne 26 salas que contam a história dos mundiais a partir das letras do alfabeto.

Leia mais no site da EPTV