Até jogo de botão, se der para ganhar…


Meninos da Vila estão empolgados com a fase. Dá para papar tudo o que disputar? O último time do Santos que encantou o Brasil como o atual foi o de 2002. Envolvida por enorme expectativa, no entanto, a segunda geração dos Meninos da Vila, liderada por Robinho e Diego, não conquistou todos os campeonatos que disputou – venceu o Brasileiro daquele ano e o de 2004, com um time remodelado. A nova safra, comandada por Neymar e Paulo Henrique, quer mais.

Assim como naquela época, nesta quarta-feira o Peixe desponta como o melhor time do país e favorito a vencer todas as competições. No Paulistão, o Alvinegro está perto de ir às finais – pode perder por um gol de diferença para o São Paulo , neste domingo, que se garante. Já na Copa do Brasil, se encontra nas oitavas de final e começa hoje a entrar na parte mais decisiva do campeonato.

Independentemente da competição, os novos Meninos da Vila já deixaram claro que pretendem vencer todas as competições possíveis nesta temporada.

– Queremos ganhar tudo o que vier pela frente. Se der, vamos ganhar, independentemente de ser o Paulistão ou a Copa do Brasil. Agora, vamos tirar o chip do Paulista e botar o da Copa do Brasil, para depois voltar a pensar no São Paulo – garante Neymar, que é o segundo artilheiro do time na temporada, com 14 gols.

A fome dos garotos por títulos se explica: Paulo Henrique, Neymar e André (todos titulares vindos da base do clube) nunca ganharam nenhum campeonato como profissionais. Além disso, o Peixe não papa nenhum título desde 2007, quando foi bicampeão Paulista (venceu também em 2006).

– Até jogo de botão, se der para ganhar. Queremos fazer história aqui no Santos e isso só virá com a conquista de títulos – diz André, reforçando o coro pela fome de campeonatos.

Se depender da sede por títulos dos peixinhos e do favoritismo do time, o Alvinegro tem condições de conquistar tudo em 2010!

Autor: Marcelo Hazan SAO PAULO Entre em contato Klaus Richmond

Fonte