São Paulo recebe festival do futebol


De 15 a 18 de abril o Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe a primeira edição do Festival Universo Futebol, evento inteiramente dedicado ao futebol e suas relações com a cultura brasileira.

O público poderá conferir novidades do mundo da bola, mostra de cinemas e literatura, projeções audiovisuais, palestras e mesas-redondas com grandes especialistas do esporte bretão. Segundo os organizadores, serão mais de oito mil m² dedicados ás histórias, atividades e fatos ligados ao universo do futebol, incluindo vários recursos de interatividade.

Durante os quatro dias do festival o público poderá ocupar as quadras de futebol society com atividades variadas destinadas às crianças, jovens, homens e mulheres. Todos os praticantes serão supervisionados por atletas e profissionais de educação física. Videogames, Fliperamas, Futebol de botão, Pebolim também estarão à disposição dos visitantes. Haverá, por exemplo, o “Pebolim Humano” com uma quadra inflável montada dentro do evento.

Uma Livraria Café dedicada à degustação e vendas de publicações relacionadas ao futebol estará aberta durante os quatro dias do evento

Serviço

Festival Universo Futebol

www.universofutebol.com.br

De 15 a 18 de abril de 2010

Local: Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera

São Paulo – SP