FutMesa agora é Flamengo


A partir de 2010 a equipe de futebol de mesa de Americana passa a defender as cores do Flamengo F.C. O clube ofereceu sua sala de jogos para a equipe realizar seus treinamentos e sediar as competições e tem ainda como projeto abraçar a equipe e dar todo o apoio que estiver ao alcance do clube para que o futmesa se identifique com o clube e seus sócios.

“Estamos recebendo uma atenção muito especial do clube e nossos jogadores estão se identificando muito com o Flamengo e temos perspectivas muito boas pela frente” – analisa Gilberto Hackmann, coordenador da modalidade.

A equipe, que também recebe o apoio da secretaria de esportes, vem treinando forte, com muitos nomes novos e já fez sua primeira participação oficial no dia 27/2, quando disputou o torneio início do campeonato paulista, no Clube Cisplatina, localizado no bairro Ipiranga em São Paulo. Já neste próximo final de semana, na cidade de Salto, cinco botonistas da equipe: Fernando Hackmann, Ismael Silva Jr., Celso Silva, Celinho Silva e Celso de Assis disputarão o 1o Aberto de 2010.

A estreia da equipe na competição por clubes está prevista para os dias 13 ou 14 de março, em tabela ainda a ser divulgada pela federação paulista de futebol de mesa.

Gilberto Hackmann