Assembléia Geral na Federação

Neste dia 6 de fevereiro de 2010 na CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, mais precisamente na sala Tiradentes no 8º andar da “casa do povo”, local gentilmente cedido com a intervenção do presidente do sindicato de federações Mauzler Paulinetti e o nosso amigo e incentivador Vereador Aurélio Miguel, alem da grande colaboração da amiga Duane, com a presença da diretoria da Federação Paulista de Futebol de Mesa, os

diretores e representantes dos clubes filiados e outros botonistas presentes, foi realizada a assembléia geral de 2010.

Foram tratados assuntos pertinentes ao estatuto da FPFM e alterou-se o tempo de gestão para a proxima diretoria a ser eleita em outubro proximo de 2 anos para 4 anos, por recomendação do Ministério dos Esportes, foi a alteração mais significativa existente e tambem orientada a FPFM em não mais aceitar PI-“participantes independentes” pois estatutariamente não é permitido desde 2005, conforme explicou o diretor jurídico da FPFM e da CBFM Paulo Salvador Perrotti.

Definições importantes – A FPFM adquiriu 40 mesas novas e 20 novos pares de traves, a partir de março o site oficial da FPFM www.futmesa.com.br estará no ar com muitas novidades inclusive espaço para os clubes, o empréstimo de jogadores será permitido apenas na categoria Sub-20, os jogos da categoria “A” serão realizados no domingo de manhã, os jogos da série aspirantes aos sábados à tarde, o Sub-20 jogará sempre aos domingos de manhã ou de acordo com a melhor opção a ser encontrada pela federação e o Master jogará aos sábados pela manhã ou da melhor maneira encontrada pela federação, o botonista da categoria sub-20 e do Master podem jogar na categoria adulta porem tem que definir se joga na equipe A ou na equipe B, não podendo ser alterado durante o ano porem não pontuam por equipes apenas em torneios individuais.

Com relação ao futmesa ficou definido o seguinte:

Pela categoria Campeonato de Clubes conforme reunião anteriormente realizada em novembro de 2009 na sede da FPFM será da seguinte forma:

TORNEIO INÍCIO na sede do clube CISPLATINA em 27 de fevereiro, nos moldes tradicionais com cada equipe tendo 8 atletas em jogos simultâneos.

CAMPEONATO PAULISTA – Corinthians, Circulo Militar, Maria Zélia, Palmeiras, Meninos e CRE Fundação, disputarão em turno e returno computando-se os pontos corridos aonde sairá o CAMPEÃO, e o último colocado sera transferido para a COPA ESTADO.

COPA ESTADO – Santos, Nacional, Litovale, Bloco do R, XV de Agosto de Socorro, Cisplatina e Flamengo de Americana, jogarão todos contra todos em turno único classificando-se os quatro primeiros para o play-off em dois jogos de ida e volta, aonde os dois vencedores classificam-se para a grande final tambem em dois jogos, e o vencedor será declarado CAMPEÃO e será transferido para o CAMPEONATO PAULISTA, para esta série a FPFM deverá estudar uma ajuda de custos para as viagens.

A categoria adulto aspirantes será entre 5 equipes com jogos em turno e returno, apurando-se o campeão por pontos corridos, equipes participantes:

Circulo Militar, Corinthians, Maria Zélia, CREF, Meninos.

Categoria sub-20 teremos os clubes:

Nacional, Corinthians, Circulo e a confirmar Meninos e XV de Agosto

Categoria Master sera composta pelos seguintes clubes:

Nacional, Corinthians, Maria Zélia e Cisplatina.

Nas categorias Sub-20 e Master a diretoria tecnica fara da melhor forma para que os torneios tornem-se mais práticos, sustentáveis e atrativos, isto é o que ficou acertado na reunião.

Na categoria individual teremos os seguintes eventos:

1º open – dias 6 e 7 de março em Salto – sob a orientação do Valine e do Bloco do R

2º open – dias 10 e 11 de abril no Alphaville Tenis Clube

SUPER OPEN PLUS – 15 e 16 maio no Meninos FC

3º open – dias 14 e 15 de agosto no Meninos FC

4º open – dias 16 e 17 no Atibaia Clube

SUPER OPEN – dias 6 e 7 de novembro no XV de Agosto de Socorro

Vale lembrar que todos que assumiram os torneios receberão um caderno de encargos a ser seguido obrigatóriamente, sob pena de multa constante em contrato pre assinado.

Copa Paulista – tera 12 atletas em cada série, será em julho dias 3 e 4 e as sedes serão:

Dia 3 – sábado

– Copa Paulista Ouro – Circulo Militar

– Copa Paulista Prata – Meninos

– Copa Paulista Bronze – Corinthians

– Copa Paulista Extra – Nacional

Dia 4 – domingo

– Copa Paulista Platina – Meninos

– Copa Paulista Ouro Master – Cisplatina

– Copa Paulista Ouro Sub-20 – Corinthians

– Copa Paulista Ouro Interior – Flamengo de Americana

Campeonato paulista individual – com 20 atletas por série será em dezembro dias 11 e 12 e as sedes serão:

– Campeonato Paulista Individual Ouro – Corinthians

– Campeonato Paulista Individual Prata – Circulo Militar

– Campeonato Paulista Individual Bronze – Meninos

– Campeonato Paulista Individual Master Ouro – Nacional

– Campeonato Paulista Individual Sub-20 Ouro – Maria Zélia

Discutiu-se tambem um torneio para ser realizado nos clubes com possivel pontuação para o ranking ajudando assim o projeto “sede propria” sonho antigo de todos os botonistas do estado de São Paulo, projeto que esta ja em estudos pela diretoria tecnica e seus colaboradores e será divulgado posteriromente.

Estiveram presentes à Assembléia Geral

S.C.Corinthians Paulista – Eduardo Toscano

Clube Atibaia – Geraldo Atienza

Meninos F.C. – Denis

Litovale – Sergio

Nacional A.C. – Elcio

Circulo Militar – Vito

America F.C./Ligo Riopretense – José Luiz

S.E. Palmeiras – Narduche

Cisplatina – De Franco

Alphaville T.C. – Cambraia e Alex

Flamengo E.C. de Americana – Gilberto Hackmann

S.A.V. Maria Zélia – Muradian

XV de Agosto de Socorro – Anacleto

Ausencias justificadas

CRE Fundação – Brambilla

Santos F.C. – Charleaux

Bloco do R – João Pedro

Clube 2004 – Nelson Henrique

Ainda presentes no recinto estiveram:

Vinicius Ramalho – diretor vice-presidente, Elvio – diretor financeiro, Justa – diretor tecnico, Paulo Perrotti – diretor juridico, Tubão – diretor tecnico adjunto, Duda – diretor de marketing, Tele – diretor de patrimonio, Alencar – diretor adjunto de comunicação, Michilin – Ouvidor e Dani – administração, justificou a ausência o diretor de 1 toque Cícero. E ainda os botonistas,Guga, Victor Varoli atual Campeão Paulista, Elias, Marcio Lima, O Campeão Mundial Quinho, Barthez e o grande Pézão (Glenn Douglas).

Fonte: http://www.futeboldemesanews.com.br/sao-paulo/fpfm/437-assemblceia-geral-fpfm-2010