EM UMA VIRADA HISTÓRICA, CARLOS FATURA A TAÇA CIDADE DE ITU


O 3º Torneio Aberto da Liga do Interior foi disputado em Itu neste domingo (19 de julho). 22 botonistas de cinco cidades do interior paulista estiveram reunidos na sede do Bloco do “R” para a disputa da Taça Cidade de Itu. A novidade ficou por conta de dois representantes da cidade de Piracicaba, que oficialmente fizeram sua estréia na Liga. Assista aos momentos finais da decisão, o gol da virada, o gol do título: http://www.clubedobotao.com/arquivos/liga_2009.wmv


Na primeira fase, os botonistas foram divididos em quatro grupos, sendo que os quatro primeiros de cada chave, avançavam para a segunda etapa. No Grupo A, Hackmann (Rio Branco) terminou em primeiro com 13 pontos ganhos, seguido por Adler (Xv de Agosto) com 12, Rodrigo (Liga Piracicabana) com 07 e Tchaka (Bloco do “R”) com 06. Anacleto (Xv de Agosto), também somou 06 pontos, mas foi eliminado no saldo de gols.

No Grupo B, a liderança ficou com João Pedro (Bloco do “R”) que somou 13 pontos. Em segundo terminou Lei (Xv de Agosto) com 11, seguido por Amauri (Xv de Agosto) com 09 e Gil Hackmann (Rio Branco) com 04 pontos. Arcolini e Antonio, ambos do Clube do Botão, fizeram três pontos cada e foram eliminados.


No Grupo C, o mais equilibrado da primeira fase, Marcio Costa (Clube do Botão) foi o primeiro com 10 pontos. Em segundo ficou Rafael Mello (Bloco do “R”) com 09, seguido por Sandro Pirikito (Bloco do “R”) com 08 e Carlos (Xv de Agosto) com 06 pontos. Renato Ferreira (Rio Branco) com 04 e Caiçara (Rio Branco) com 02 pontos foram eliminados.


No Grupo D, Sérgio Filho (Rio Branco) com 100% de aproveitamento anotou 15 pontos. Fabio Januário (Bloco do “R”) foi o segundo com 12 pontos. Em terceiro ficou Vinícius Andreucci (Xv de Agosto) com 09 e em quarto Marcio Stipp (Liga Piracicabana) com 06 pontos. Nardy (Clube do Botão) com 03 pontos acabou eliminado.


Após o intervalo para almoço, os botonistas voltaram às mesas para a segunda etapa da competição. Os 16 classificados foram divididos em quatro grupos com quatro atletas cada.


No Grupo I, Sandro Pirikito venceu seus três jogos e foi o primeiro colocado. A segunda colocação ficou com Hackmann. Em terceiro terminou Lei e em quarto lugar, Marcio Stipp.


O Grupo II, terminou com João Pedro e Tchaka na liderança, mas João Pedro levou a melhor nos critérios de desempate. Em terceiro ficou Rafael Mello e na quarta posição Vinícius Andreucci.


No Grupo III, Rodrigo somou 07 pontos e ficou em primeiro. O segundo colocado foi Marcio Costa. Gil Hackmann terminou em terceiro e Fabio Januário foi o quarto.


No Grupo IV, Sérgio Filho e Carlos empataram em pontos, mas Sérgio Filho ficou com a primeira colocação por ter melhor campanha. Em terceiro ficou Adler e em quarto Amauri.


Na fase de Quartas de Final, Tchaka (2º do Grupo II) venceu Sandro Pirikito (1º do Grupo I) por 3 a 2. João Pedro (1º do Grupo II) venceu Marcio Costa (2º do Grupo III) pela contagem de 5 a 3. Rodrigo (1º do Grupo III) foi derrotado por Carlos (2º do Grupo IV) por 4 a 1 e Sérgio Filho (1º do Grupo IV) venceu Hackmann (2º do Grupo I) por 2 a 1.


Na disputa do 5º ao 8º lugar, Sandro Pirikito venceu Rodrigo por 3 a 2 e Marcio Costa derrotou Hackmann por 4 a 1. Nas semifinais, Carlos venceu Tchaka por 6 a 5 e João Pedro passou por Sérgio Filho, pela contagem de 4 a 3.


Jogos finais definidos e na briga pelo sétimo lugar, Hackmann derrotou Rodrigo por 4 a 2. Na disputa pela quinta posição, Marcio Costa levou a melhor sobre Sandro Pirikito por 6 a 5. O terceiro lugar ficou com Sérgio Filho, que venceu Tchaka por 4 a 2.


Na disputa do título, jogo sensacional e uma virada história garantiu o título para Carlos, que venceu João Pedro por 4 a 3. Detalhe, João Pedro jogava pelo empate e chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Carlos teve tranquilidade suficiente para reverter o placar e levar o primeiro troféu da Liga do Interior para a cidade de Socorro.

3º Aberto Itu

Neste domingo (19/7) a Liga do Interior jogará o 3º aberto de 2009. A cidade de Itu será o palco, serão 24 jogadores da região. Campinas, Americana, Itu, Socorro e Piracicaba estarão sendo representadas por seus clubes.
Já foram realizados cinco Abertos desde sua criação, em 2008. O primeiro na cidade de Itu, Ivan Valini sagrou-se campeão (21/4/2008), o segundo na cidade de Americana, Sérgio Castilho levou o caneco (24/8/2008) e o terceiro foi vencido por Rafael Mello na cidade de Campinas (7/12/2008). Em 2009 foram disputados dois abertos, no primeiro Serginho Castilho sagrou-se bicampeão na cidade de Socorro (29 de março), e no segundo (31 de maio), Tchaka levantou o caneco.

SORTEIO DOS GRUPOS
GRUPO A
TCHAKA (BLR)
HACKMANN (FLA)
WILSON BENEVIDES (CDB)
ADLER (XV)
ANACLETO (XV)
RODRIGO CAETANO(PIR)


GRUPO B
LEI (XV)
JOÃO PEDRO (BLR)
GIL HACKMANN (FLA)
ANTONIO RIBEIRO (CDB)
ARCOLINI (CDB)
AMAURI JUNIOR(XV)


GRUPO C
MARCIO COSTA (CDB)
CARLOS (XV)
SANDRO PIRIKITO (BLR)
CAIÇARA (FLA)
RENATO FERREIRA (FLA)
RAFAEL MELLO (BLR)


GRUPO D
SERGIO FILHO (FLA)
NARDY (CDB)
VINÍCIUS (XV)
ROBSON MOTA (BLR)
FABIO JANUÁRIO (BLR)
MARCIO STIPP (PIR)

3º ABERTO/2009

O Bloco do ‘R’ da cidade de Itu convida os jogadores do interior paulista a participarem no próximo dia 19 de julho do 3º Aberto/Individual de 2009 da Liga do Interior. São 24 (vinte e quatro) vagas disponíveis
Forma de disputa/inscrições:
– 4 grupos de 6, jogando entre si, dentro dos grupos e passando 4 de cada grupo;
– serão formados 4 grupos de 4, que jogarão entre si, dentro dos grupos, saindo 2 de cada grupo, partindo então para o mata-mata entre os 8 primeiros.
– data limite para inscrição – 13 de Julho de 2009 – 2ª feira
– taxa de inscrição – R$10,00.
– sorteio dos grupos – na sede do Bloco do R, na 4ª feira, dia 15, às 2000 hs
– inicio do torneio – 09:00 hs (favor chegar com 15 min de antecedência)
– Obs – se após a data da inscrição ainda existirem vagas, elas serão preenchidas em primeiro lugar, pelos botonistas do Clube organizador (Bloco do R) e, se ainda restarem, será divulgado via email aos representantes dos clubes.

Ivan Valini/Ricardo Nardy – 20/07/2009