COPA DO INTERIOR POR EQUIPES 2009


Neste feriadão de 9 de julho (movimento constitucionalista de 1932) a Liga do Interior esteve reunida para disputar a Copa do Interior por Equipes, aproximadamente trinta atletas. O clube Flamengo F. C. da cidade de Americana foi o anfitrião, a nova casa dos jogadores de Americana.

Além do Flamengo mais três clubes participaram, o Clube do Botão/Campinas, XV de Agosto/Socorro, Bloco do ‘R’/Itu. A novidade foi a presença dos jogadores da cidade de Piracicaba, pertencentes a Liga Piracicabana, atletas que acabaram de adentrar a Liga e já no próximo evento estarão na disputa.

As equipes, formadas por quatro titulares e quatro reservas, se enfrentaram em turno único durante todo o dia, o Bloco do ‘R’ de Itu conquistou a Copa com méritos, venceu as três partidas. Não venceu apenas dentro de campo mas também fora, experiência, união e vibração fizeram a diferença. Na 2ª colocação o Clube do Botão de Campinas com duas vitórias, em 3º o XV de Agosto de Socorro com uma vitória, e na 4ª colocação o Flamengo.
1ª rodada:
XV de Agosto 23 X 20 Flamengo
Bloco do ‘R’ 37 X 7 Clube do Botão
2ª rodada:
Clube do Botão 24 X 21 XV de Agosto
Bloco do ‘R’ 31 X 16 Flamengo

3ª rodada:
Xv de Agosto 12 X 33 Bloco do ‘R’
Flamengo 13 X 34 Clube do Botão
BLOCO DO ‘R’/ITU – Zé Mário/Rafael/Tchaka/Robson/João Pedro/Fábio Januário/Sandro/Ivan Valini
XV DE AGOSTO/SOCORRO – Carlos/Amauri/Kadu/Lei/Winston/Vinicius/Guilherme
FLAMENGO F.C./AMERICANA – Caiçara/Gilberto/Enrico/Serginho/Fernando
CLUBE DO BOTÃO/CAMPINAS – Ricardo Nardy/Gustavo Arcolini/Márcio Costa/De Assis
LIGA PIRACICABANA – PIRACICABA

ZÉ MÁRIO – GILBERTO

BLOCO – CAMPEÃO
Agradecimentos ao Flamengo pela receptividade e as equipes pelo exemplo de desportividade. Dia 19 de julho os atletas da região voltam a se encontrar no 3º Aberto de 2009, desta vez a cidade de Itu será a sede. Abraços e até lá!
Ricardo Nardy – 10/07/2009