Clube do Botão filiado à Federação Paulista


Clube do Botão de Campinas é o novo filiado da Federação Paulista de Futebol de Mesa – Discutido exaustivamente com todos os associados do departamento de futebol de mesa de nossa entidade, chegamos a conclusão que deveríamos realizar nossa filiação junto à Federação Paulista de imediato, mesmo contando com número reduzido de jogadores. Além de representar Campinas, nossa intenção é desenvolver um trabalho de divulgação do esporte, visando o aumento de adeptos na modalidade para a formação de um grupo maior em futuro próximo.

Após reunião realizada com o presidente de nossa associação, SOCIEDADE CULTURAL, MUSICAL, RECREATIVA E SOCIAL, SÃO LUIZ GONZAGA, corporação musical fundada em 1968, foi apresentado o projeto de filiação junto à Federação Paulista, o mesmo foi aprovado pelo presidente José Reinato e toda a diretoria executiva da entidade, para alegria dos integrantes do departamento de futebol de mesa (Clube do Botão), fundado em junho de 2006.

Em 2010 pretendemos participar do OPEN de Atibaia e Socorro, a priori não iremos disputar o ‘equipes 2011’, visto que para participar do Campeonato por equipes seria necessário um número maior de inscritos, a idéia é incentivar o grupo e preparar uma base para 2012.

Creio que o mais importante foi ter dado o primeiro passo, espero que essa iniciativa se fortifique e gere os resultados que nossa associação e nossa cidade há muito tempo merecem.

Ricardo Nardy

Diretor Departamento de Futebol de Mesa – Clube do Botão

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA