Márcio Costa brilha no Nordeste


O botonista campineiro Marcio Costa (na foto de boné) cansou do interior paulista. De férias e com saudades da futura esposa embarcou para o estado do Ceará, mais precisamente Fortaleza, em busca de descanso, colo, carinho e amor. Porém, como diz o ditado: “a raposa perde o pelo, mas não perde o vício”, Marcio teve uma grande recaída e nesta segunda-feira, dia 17, não suportando a distância das mesas se encontrou com os botonistas da AFUTMECE (Associação de Futebol de Mesa do Ceará). E a recepção foi a melhor possível! “Nunca me receberam tão bem em nenhum lugar”, desabafou Marcio para este blog.

Aliás, o tratamento recebido pelo campineiro foi extraordinário. Ao lado de outros nove participantes, foram para as mesas na disputa da Copa… Marcio Costa!!! Isso mesmo, a moral do nosso querido amigo está tão alta que ele cedeu seu nome para a disputa do torneio.

Conforme informações recebidas pelo blog, direto do Ceará, a Copa Marcio Costa foi disputada por 10 botonistas, que na primeira fase foram divididos em dois grupos de 5, onde o campeão de cada grupo realizaria a final do torneio.

O grupo A foi formado por Marcio Costa, Ronaldo, Felipe, Manoel e Luiz Carlos. No grupo B ficaram Adail, Rafael, Plínio, Matheus e Klerton.

Na última rodada, com o empate entre Marcio e Luiz Carlos, Manoel ficou com a vaga para a final. No grupo B, Klerton fez a melhor campanha e se classificou para a final. Na decisão, Klerton venceu Manoel por 7 a 3, conquistando a “Copa Marcio Costa”.

Questionado sobre seu desempenho na competição, Marcio Costa admitiu: “Tava num dia péssimo. Não consegui ser campeão”. Nosso grande amigo terminou o torneio em 5º lugar.

Marcio Costa, aliás, fez grandes amizades nesta sua passagem pelo Nordeste. Veja só o comunicado divulgado pela AFUTMECE:

“Quero parabenizar a todos e em especial ao Márcio Costa que nos proporcionou jogar uma copa num dia de semana, o que não é comum, e que nos favoreceu a mais um intercâmbio entre botonistas na AFUTMECE. Queremos agradecer de coração a sua visita, bem como lhe desejar uma boa viagem de volta a Campinas. Quando vier a Fortaleza e quiser dar umas palhetadas, será um prazer contar com a sua presença em nossa associação”.

Marcio, empolgado, confirmou sua participação no IV Festival Ituano de Futebol de Mesa, previsto para acontecer no próximo dia 7 de Setembro, mas não descartou a possibilidade de, a partir de 2010, passar a disputar o Campeonato Cearense de Futebol de Mesa.

Fonte