5ª ETAPA DO CIRCUITO CAMPINAS – COPA INDEPENDÊNCIA


Aconteceu no último final de semana a 5ª Etapa do Circuito Campinas de Futebol de Mesa, que pela primeira vez contou com a participação de 16 botonista, limite máximo do torneio. Sempre contando com  a participação de botonista da região Metropolitana de Campinas, desta vez o torneio também contou com a  presença de botonistas do Sul de Minas.

A fórmula adotada para a disputa foi da divisão dos participantes em dois grupos com oito botonistas, jogando entre si dentro do grupo.

Ao final da primeira fase, os participantes foram divididos em quatro séries. As séries Ouro, Prata, Bronze e Extra, jogando entre si em seus respectivos grupos para se apurar o Campeão de cada Série.

Foram dez rodadas e oitenta partidas jogadas e ao final tivemos como destaque os três participantes do Sul de Minas que levaram para casa belos troféus.

Hélio Dancuart, foi o vencedor da Série Extra, Eduardo Carioca o vencedor da Série Prata e Fernando Garcia foi Vice Campeão da Série Ouro.

Outro destaque foi que pela primeira vez tivemos a repetição de um vencedor de uma etapa anterior. Pedro Neto de forma invicta conquistou seu segundo título no Circuito com uma campanha com 93,3% de aproveitamento. Foram nove vitórias e apenas um empate, no total Pedrinho balançou as redes 72 vezes, e assoprou a bolinha apenas 35 vezes com um saldo positivo de 37 gols. Pedrinho impôs seu jogo, atropelando seus adversários e continua liderando o Ranking do Circuito Campinas de Futebol de Mesa.

Campeão da Série Extra – Hélio Dancuart – Sociedade Mineira de Futebol de Mesa

Campeão da Série Bronze – Sandro Perikito – Sport clube Corinthians Paulista

Campeão da Série Prata – Eduardo Carioca – Sociedade Mineira de Futebol de Mesa

3º Colocado Série Ouro – Antonio Carlos Sammartino – Flamengo Futebol Clube de Americana

Vice Campeão da Série Ouro – Fernando Garcia – Sociedade Mineira de Futebol de Mesa

Campeão da Série Ouro – Pedro Neto – Flamengo Futebol Clube de Americana

Com a conclusão da quinta etapa, o Circuito Campinas de Futebol de Mesa apresenta a seguinte classificação:

1º – Pedro Neto – FLA 742 pontos

2º – Sammartino – FLA 689 pontos

3º – Amadeu – FLA 570 pontos

4º – Ismael Júnior – FLA 519 pontos

5º – Zé Mário – FLA 424 pontos.