4ª ETAPA DO CIRCUITO CAMPINAS – COPA A.A. PONTE PRETA


Aconteceu no último dia 27 de Agosto de 2016 a quarta etapa do Circuito Campinas de Futebol de mesa. Com a participação de dez botonista da região Metropolitana de Campinas, a disputa foi decidida somente na última rodada.

 

Após oito rodadas o cenário era o seguinte: Zé Mario liderava com 21 pontos, seguido por Pedro Neto, Sammartino e Ismael Júnior, todos empatados com 19 pontos, com o saldo de gols fazendo a diferença.

Zé Mario foi para a última e decisiva rodada dependendo somente de si, já que com uma vitória conquistaria o Título, porém enfrentaria Sammartino que também brigava para ser Campeão. Pedro Neto x Robson Mota e Sandro Perikito x Ismael Júnior, eram os jogos dos outros concorrentes.

Pedro Neto x Robson Mota fizeram um jogo equilibrado, vencido pelo primeiro por 7×6. Ismael Júnior viu suas chances de ganhar a Copa ruirem ao empatar 4×4 com o Sandro, e Zé Mario foi surpreendido por Sammartino e acabou sendo goleado por 8×2, porém o saldo alcançado por Sammartino não foi suficiente para tirar a diferença que Pedro Neto tinha sobre ele. Com um saldo favorável de 22 gol, 2 a mais que Sammartino, Pedro Neto garantiu o Título da Copa A.A. Ponte Preta,  Quarta Etapa do Circuito Campinas de Futebol de Mesa.

Desta maneira, após 4 etapas, tivemos quatro vencedores distintos, mostrando o equilíbrio entre os participantes.

Ao final, Amadeu foi contemplado em sorteio com uma Camisa do Clube do Botão.

 

Com a conclusão da quarta etapa, o Circuito Campinas de Futebol de Mesa apresenta a seguinte classificação:

1º – Pedro Neto – FLA 542 pontos

2º – Sammartino – FLA 527 pontos

3º – Amadeu – FLA 489 pontos

4º – Ismael Júnior – FLA 399 pontos

5º – Carlos – CAB 362 pontos.