3ª ETAPA DO CIRCUITO CAMPINAS – COPA CARLOS GOMES


Aconteceu no último dia 11 de Junho de 2016 a terceira etapa do Circuito Campinas de Futebol de mesa. Mais uma vez as dependência da sede do Clube do Botão/SLG foi palco foi o palco das disputas entre os botonistas do Clube do Botão, Flamengo de Americana, Clube Atlético Bragantino e XV.

Com onze atletas inscritos, mais uma vez o sistema de disputa escolhido foi o de pontos corridos que manteve-se equilibrada até a ultima rodada.

Como na disputa anterior, Pedro Neto (Flamengo), Sammartino (Flamengo) e Carlos (Bragantino) chegaram à última rodada praticamente empatados, tendo a companhia de Márcio Costa (Clube do Botão).

Carlos e Sammartino estavam empatados na primeira colocação com 23 pontos, com vantagem do primeiro em gols marcados, (45/ 37). Márcio e Pedro Neto vinham logo abaixo com 22 pontos, com ligeira vantagem para Márcio no saldo de gols (17/12).

Na última rodada, a disputa entre Pedro Neto x Sammartino foi o único confronto entre os quatro aspirantes ao título. Pedro neto levou a melhor e venceu o confronto por 6×4. Márcio também obteve êxito em sua partida vencendo por 4×2.

Carlos que teve um início instável no torneio mas conseguiu achar o equilíbrio durante a disputa e uma vitória por 5×2 sobre Rafael Bernardes lhe garantiu o Título da Copa Carlos Gomes,  Terceira Etapa do Circuito Campinas de Futebol de Mesa.

Com a conclusão da terceira etapa, o Circuito Campinas de Futebol de Mesa apresenta a seguinte classificação:

1º – Amadeu – FLA 379 pontos

2º – Carlos – CAB 362 pontos

3º – Sammartino – FLA 347 pontos

4º – Pedro Neto – FLA 342 pontos

5º – Márcio Costa – CDB 327 pontos.