CAMPINAS RECEBE TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL DE MESA NO FINAL DESTE MÊS


logo_fpfmA competição acontece no sábado dia 29 com diversas divisões, categorias e sedes. O Clube do Botão sediará a Taça São Paulo Interior 1ª Divisão, antiga série ouro, recebendo os melhores jogadores do interior pelo ranking da federação paulista na categoria adulto. Na cidade de Americana o Flamengo F.C. recebe a 2ª divisão.

João Pedro Januário, um dos representantes do CDB, é o atual campeão e um dos favoritos. Em busca do bicampeonato o que não falta é habilidade e confiança. “Para tentar o bicampeonato jogarei cada partida como se fosse uma final, me concentrando muito em cada toque e cada chute”, disse João Pedro ao site do CDB. Disse ainda que para vencer esse tipo de torneio é fundamental começar ganhando as primeiras rodadas para ganhar moral.

Alexandre Schon (CDB) ficou em 3º no ano passado na 2ª Divisão e desta vez terá o privilégio de jogar entre os melhores do interior, pretende repetir o feito e subir ao pódio novamente. Para Schon seu maior adversário é ele mesmo, “Tenho feito jogos bons, procurando jogadas difíceis, chegando na cara do gol e errando. Ai bate uma tristeza e desânimo”. Também revoltado com os gols espíritas que tem levado, Schon aposta na sorte, “Se tiver centrado e com sorte, ficar entre os oito primeiros colocados será um bom resultado para mim, tendo em vista o nível dos adversários”.

Mais dois cdbistas também possuem vaga garantida na primeira divisão, Wilson Benevides e Fábio Januário. Outros seis atletas do Clube do Botão de Campinas provavelmente jogarão em Americana, porém com a possibilidade de desistências o número de representantes pode ser alterado entre as divisões. Pela categoria sub-18, que será disputado no Nacional A.C. no domingo, teremos as participações de Pedro Neto, 3ª colocado no brasileiro (sub-15) e João Pedro Gall, atual campeão (sub-18).

Ricardo Nardy