“EU SOU CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA”


 

BOTONISTA DE CAMPINAS CONQUISTA CATEGORIA SUB-18  

brasileiro 2013 - clube do botão campinas

Dézio – Pedro – Gall – Januário

 – Terminou nesse domingo (2) em Goiás o XXV Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa na modalidade ‘12 toques’. A competição contou com o apoio da Federação Goiana e realização da Confederação Brasileira. Disputada no Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia teve a presença de atletas de todo o Brasil divididos nas categorias Adulto, Master, Sub-15 e Sub-18, que fizeram da cidade a capital do futmesa por quatro dias.

O Clube do Botão de Campinas foi representado pelos atletas Alexandre Schon, Fernando Dézio, João Pedro Januário e Wilson Benevides na categoria adulto. Pedro Neto e João Pedro Gall jogaram na Sub-15 e Sub-18.

Dézio – Gall – Januário – Pedro – Benevides – Schon

João Pedro Gall, de 17 anos, “soltou o grito da garganta” e conquistou o XXV Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa na categoria Sub-18. João Pedro afirmou pouco antes do embarque a Goiânia que “o dia estava chegando” e que iria treinar muito.

João Pedro já havia beliscado o título Brasileiro na categoria sub-15, em 2009 foi vice-campeão, em 2010 ficou em quarto lugar e em 2011 em terceiro. As excelentes campanhas na categoria somadas a sétima colocação do ano passado em Curitiba já na sub-18, foram sem dúvida fatores que o levaram ao lugar mais alto do pódio em Goiânia, entrando para o seleto hall da fama da modalidade esportiva. “Quero superar todas as minhas dificuldades e mostrar que posso ir além”, afirmava Gall há um ano.

gall brasileiro 2013 - Clube do Botão - futebol de mesa campinas

Pòdio Sub-18

Foram 17 partidas em três dias de competição. As derrotas vieram no primeiro dia e não abalaram o jovem de Petrópolis (RJ) que reside em Jaguariúna e defende a equipe do Clube do Botão de Campinas pela segunda temporada. No segundo dia do campeonato atropelou seus adversários vencendo sete jogos e com isso a vantagem do empate na fase semifinal. No terceiro e último dia empatou em 4 tentos contra o atleta Pedro (MG), adquirindo o direito de disputar a grande final. Ao bater Yago (GO) por 4 a 2 sagrou-se campeão. Com 13 vitórias 1 empate e 3 derrotas “JOÃO PEDRO GALL É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA”.

Final Adulto

Final Adulto: Robertinho (Curitibano/PR) x Quinho (Palmeiras/SP)

Em exclusiva ao site do Clube do Botão João Pedro disse que a viagem foi sensacional não só pelo título, mas porque esteve ao lado de ótimas companhias. Indagado sobre o que passava em sua cabeça no jogo final afirmou que estava concentrado em cada lance “Eu só pensava no título e sabia o quanto seria difícil”. Quanto à sensação de ser campeão Brasileiro disse que é maravilhosa e ao término do jogo, emocionado pegou o celular e ligou para seus pais “Eles comemoraram muito e por pouco não escorreu a lágrima”. João Pedro dedicou o título a todos os amigos do Clube do Botão “Dedico aos que me ajudaram tanto psicologicamente quanto financeiramente, também aos familiares e demais amigos que torceram por mim”.

sub 15 brasileiro futmesa

Pòdio Sub-15

Além da brilhante e merecida conquista do jovem João Pedro o Clube do Botão teve mais um destaque na categoria Sub-15. Pedro Neto ‘prata da casa’ subiu ao pódio para receber o troféu de 3º colocado, subindo três posições em comparação com o Brasileiro do ano passado. Já na categoria Adulto João Pedro Januário foi o destaque da delegação campineira terminando na 6ª posição da segunda divisão, ficando na classificação geral em 22º. Wilson (21º) na terceira divisão, Schon (6º) e Dézio (7º) na disputa da quarta divisão, foram os resultados de nossos representantes.

pedro neto brasileiro 2013 futebol de mesa campinas - cdb

Pedro Neto

Fernando Dézio

Fernando Dézio

Campeões do Brasileiro 2013:

Adulto – ROBERTINHO – Clube Curitibano (PR);

Master – DALLA STELLA (PR);

Sub-15 – SONECA (PR);

Sub-18 – JOAO PEDRO GALL – Clube do Botão – Campinas (SP).

Pòdio Categoria Adulto

Pòdio Categoria Adulto

Pòdio Categoria Master

Pòdio Categoria Master

 

Ricardo Nardy