Paulistão 2013: A festa promete!


Paulistão2013Fonte: Blog do Valini

Quinta-feira, 14 de fevereiro. Hoje, os amantes do Futebol de Mesa estão eufóricos, afinal, se comemora o Dia do Botonista! A data faz referência ao nascimento do “pai do Futmesa”, o campineiro Geraldo Cardoso Décourt. E para celebrar esse dia, o BLOG DO VALINI preparou uma matéria especial sobre o maior campeonato de Futebol de Mesa do país…

…O Campeonato Paulista de Futebol de Mesa de 2013 promete ser um dos mais emocionantes dos últimos tempos. A competição que começa neste domingo (17) tem, pelo menos, quatro equipes com condições de levantar o troféu de campeão.

A lista de favoritos se inicia justamente pelo atual detentor da taça. O Corinthians, com um elenco ainda mais forte que no ano passado, pinta como principal postulante ao título. O segundo candidato é o Palmeiras. A equipe vem embalada pelo tetracampeonato brasileiro e tem um elenco que é digno de seleção brasileira.

O terceiro favorito vem do ABC. O Meninos chega para a competição com um elenco muito forte, misturando experiência e qualidade. Já o Círculo Militar, se reforçou e chega para o torneio com uma equipe “cascuda” e de ótimo nível técnico.

No segundo pelotão está o Maria Zélia. Sem o seu “craque”, o time do Belezinho, apesar de contar com jogadores experientes no elenco, não poderá sofrer com a inconstância de alguns botonistas.

Em um bloco intermediário, Fundação, Clube do Botão e Cisplatina, que chegaram da Segundona (Copa Estado), terão que provar que montaram de fato times de primeira e se estão mais pra lá do que pra cá. Nesse caso, o “para lá” atende pelo nome de Rebaixamento! Ou seja, as peças estão todas na mesa, faltando apenas montar o quebra-cabeça.

Continue lendo no Blog do Valini…