RAFAEL SANTOS ABRE O JOGO E DIZ: “CONFIO NUMA BOA CAMPANHA”


Rafael está em Rennes/França realizando parte de seu doutorado e com o retorno previsto ao Brasil na segunda semana de janeiro. Petha, assim conhecido no meio do Futebol de Mesa, recém-contratado do CDB/Campinas é natural de São Paulo, mas trabalha e estuda na Unicamp.

Iniciou a temporada no time principal do Círculo Militar, entretanto a oportunidade profissional não pôde ser recusada. Depois de ficar longe das mesas em 2012 e ter jogado 20 anos no Círculo, achou que era um bom momento para um novo desafio: “Decisão muito difícil, grandes amigos por lá, mas achei que uma mudança de ares poderia me trazer mais motivação para a volta aos treinos e jogos, especialmente uma mudança para a cidade onde eu vivo há quase 10 anos”, disse Rafa Santos em entrevista exclusiva para o site do Clube do Clube do Botão. “Fiquei feliz com a lembrança do meu nome pelo CDB, o convite veio em boa hora, conheci e gostei do ambiente do clube, das pessoas (já conhecia alguns, como Cristiano, o Edson, que apita mal demais, inclusive), estarei entre amigos e espero corresponder às expectativas: minhas, dos novos companheiros e do chefe!”, completa Rafa.

Entre inúmeras campanhas positivas vale destacar os seguintes títulos conquistados no Círculo Militar: Equipes juvenil em 1998; Equipes B: 1996, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2011; Individual: Taça São Paulo bronze em 2011.

Rafa acredita que a equipe tem tudo para se manter na elite e não descarta a hipótese de se “pensar mais alto”, principalmente com os reforços importantes que estão chegando para se juntar à ótima equipe que conseguiu o acesso, “Fiquei feliz com a confirmação da chegada dos amigos do BLR, como o pequeno RMello e o Mago Valdivia”.

Suas expectativas são as melhores possíveis e afirma com toda sua experiência que treino é fundamental, “Vou treinar o máximo pra conseguir ajudar a equipe a alcançar os objetivos. Confio numa boa campanha no Torneio Início e acho que ele pode ser um bom termômetro pra temporada. Minha prioridade desde sempre foi o equipes, mas espero representar bem o CDB também nos individuais”. E por fim, Rafa Santos manda um recado pra galera do Clube do Botão: “Podem contar com todo meu esforço pra fazer o melhor e ajudar a equipe na temporada, e vamos pra cima dos caras. Armar um caldeirão no CDB!”.

Ricardo Nardy