CDB VENCE CREF NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DA SEGUNDONA


O Clube do Botão saiu na frente na decisão ao vencer o C.R.E. Fundação pelo placar de 38 a 32 neste domingo (11) em suas dependências na cidade de Campinas, em uma partida que reservou muitas emoções para a última rodada. Nas duas primeiras a equipe campineira impôs um ritmo forte e venceu por 10 a 4 e 11 a 2. Na terceira rodada um empate (7 x 7) e na quarta, após intervalo, uma reação do time de São Caetano, vencendo por 12 a 3, diminuindo a vantagem de quinze para seis pontos. Contudo o CDB soube administrar o resultado empatando a quinta e última rodada em 7 pontos. Resultado final: 38 a 32.

Súmula da partida:

CDB: 38 – Sérgio Filho 8/15, Cristiano 9/15, João Pedro Gall 8/15, Beto Magrini 7/15, Márcio Costa 6/15, Chelio 0/0, Nardy 0/0, Antonio Ribeiro 0/0, Schon 0/0, César Rebecca 0/0.

CREF: 32 – Aldecoa 2/15, Luiz Mab 0/9, Giorgio 12/15, Paulão 7/15, Arthurzinho 8/15, Claudio Roberto 3/6, Helio 0/0, Feliciano 0/0, Miguel 0/0, Branbilla 0/0, Hallas 0/0.

Cristiano, destaque do CDB na partida, em entrevista para o site, disse que a concentração e a fibra foram determinantes. “Temos que jogar como nas partidas anteriores”, completa Cristiano com relação ao próximo jogo. Não podemos deixar de destacar o ‘banco’ do time, jogando muito, mas fora das mesas, Chelio previa uma partida difícil e foi o que aconteceu. Com a propriedade de quem acompanhou o time na temporada, afirmou: “Temos que manter a concentração, determinação e descontração das ultimas partidas”. Acredita que a união do time poderá trazer o título. A união também faz parte do vocabulário de João Pedro Gall “nosso garoto”: “Temos que jogar com a mesma seriedade e vontade de vencer, sempre com muita união e com os pés no chão, não há nada definido”. O técnico Beto Magrini também falou ao site: “Muito bom encerrar o ano com os objetivos atingidos, tanto na série ‘B’ quanto na série ‘C’. Melhor que o acesso na ‘B’ e o sucesso na ‘C’, foi a sinergia positiva da equipe durante a temporada, o que facilitou bastante o cumprimento dos compromissos e resgatou a base de um clube de futebol de mesa, muitos botonistas motivados… Até para algumas horas de treino de fundamentos”. Beto espera que o time jogue a final com muita alegria, respeito ao adversário e acha que o mais importante é que as duas equipes se divirtam dentro e fora das mesas, completando a festa que teve início na última rodada da fase de classificação. “Desejo bom jogo e boa sorte a todos”, completa Beto.

O segundo jogo está marcado para o dia 25 em São Caetano, porém o CDB CAMPINAS começa a segunda partida com seis pontos de vantagem. E você sabe o que isso significa? Nada. Absolutamente nada. Se tratando de duas grandes equipes com grandes jogadores podemos dizer que será outro jogo, uma nova batalha. Mesmo assim, que a vantagem conquistada no último domingo, somada a união do grupo, possam fazer a diferença e premiar o interior paulista.

Ricardo Nardy

 A
A