CLUBE DO BOTÃO DE CAMPINAS CARIMBOU ACESSO À DIVISÃO PRINCIPAL E FAZ FINAL DA COPA ESTADO


TORNEIO INÍCIO 2012

ACONTECEU! A equipe do CDB está na final da Copa Estado de Futebol de Mesa. Ninguém poderia imaginar que o time campineiro chegaria à final da competição no ano em que faria sua estreia no campeonato de equipes promovido pela federação paulista de futebol de mesa, muito menos conquistar acesso à principal categoria do futmesa paulista.

O grupo sabia que a tarefa não era impossível, porém seria uma longa caminhada e cheia de obstáculos. A última rodada deste final de semana reservou fortes emoções aos CDBISTAS. O time dependia da tradicional ‘lição de casa’, mas fora de casa, e um pouco de ‘sorte’, ou seja, vencer e torcer. A partida não era fácil, o adversário vinha subindo de produção e havia conquistado duas vitórias importantes dentro da competição, vencera o Nacional da capital e o XV de Agosto de Socorro, equipes de qualidade e tradição. Contudo, a vitória em Jacareí aconteceu com desenvoltura, “lição fora de casa” feita (44 x 26), agora restava torcer.

A torcida era para o Cisplatina passar pelo líder Fundação ou pela vitória do Flamengo de Americana sobre o 2º colocado, a equipe do Bloco do ‘R’ de Itu. E os resultados vieram, o líder Fundação venceu seu compromisso (51 x 21), garantindo a 1ª colocação na fase. Mas ainda restava uma esperança… E veio a vitória da equipe de Americana sobre o time de Itu, com brio e sem embaraços (43 x 28), inclusive quebrando um longo tabu, vitória que tirou o Bloco do ‘R’ da final, combinação de resultados que favoreceu o CDB. A outra partida da rodada foi entre o XV de Agosto de Socorro e Noroeste de Bauru, vencida pela equipe do XV por 38 a 32.

O Clube do Botão de Campinas e o Clube Recreativo e Esportivo Fundação de São Caetano do Sul disputarão o título da Copa Estado 2012 em novembro. Serão duas partidas, no dia 11 em Campinas e no dia 25 em São Caetano. A disputa do 3º lugar e a terceira e última vaga de acesso à categorial principal do Futmesa paulista acontece entre o Bloco do “R” de Itu e Cisplatina Futebol Clube do bairro Ipiranga de São Paulo.

Ricardo Nardy