“DESAFIO AO GALO” NO CLUBE DO BOTÃO DE CAMPINAS – QUEM SERÁ NOSSO “GALINHO”…


SÉRGIO FILHO

Muitos devem se lembrar do saudoso programa da TV Record das manhãs de domingo que fez muito sucesso na década de 70. Era um campeonato de futebol disputado por times da várzea e por empresas, quem vencia era desafiado no outro domingo, “ficava em campo”. Revelava craques para os times profissionais. O Clube do Botão também tem seu “Galinho”, é Sérgio Filho. Ultimamente está difícil de tirar o craque das mesas. No último torneio (203º) venceu a série ouro pela sexta vez seguida quebrando o próprio recorde que era de cinco campeonatos de 2008.

Desde 15 de junho de 2011, época em que voltou a atuar no CDB, após quinze meses afastado, o pior resultado foi um 2º lugar. As estatísticas não mentem: Dos 203 torneios internos realizados desde 2006, participou de 144 vencendo 63, um aproveitamento de 44%. Neste ano venceu 10 das 15 etapas disputadas. Em 2011 sagrou-se campeão campineiro e falta muito pouco para o bicampeonato, apenas cinco etapas e quatro quartas-treino, que também somam pontos. Somente uma ‘parvovirose’ ou algumas ‘circuncisões’ de última hora tiram o ‘bi’ do “Galinho” do CDB.

Atualmente lidera a Taça Campinas com 575 pontos, uma vantagem de 82 para o 2º colocado, César Rebecca, vice-campeão de 2011, e 89 pontos para Alexandre Schon, 3º colocado no momento, aliás, Schon está tirando a 3ª posição de Wilson Benevides conquistada em 2011. Será que teremos o mesmo pódio da temporada passada? Mas a briga será acirrada e está aberta entre os oito primeiros colocados até a última etapa.

Voltando ao ‘Desafio ao Galo’, no próximo Super Open que será realizado em Itu no mês de outubro, Serginho estará defendendo o título conquistado em Campinas no ano passado, realizado no SESC (Open Décourt). Sobretudo o time do CDB conta nesta temporada com suas habilidades no campeonato paulista “Copa Estado”, contando ainda com Cristiano Paffrath, Beto Magrini, Márcio Costa, João Pedro Gall, entre outros. União de forças que deu certo, tanto que a equipe está entre os quatro primeiros colocados na temporada.

Mas a pergunta é: Quem irá quebrar a hegemonia do ‘galinho’ nas quartas-feiras?

Ricardo Nardy