AMÉRICA F.C. CAMPEÃO DA VII COPA DO BRASIL INTERCLUBES – MODALIDADE 3 TOQUES


AMÉRICA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL INTERCLUBES - 3 TOQUES

ANTONIO RIBEIRO, MARCELO ARANHA, JOSÉ LUIS MENDONÇA, BETO MAGRINI E EMERSON CLAUDINO

Aconteceu nesse final de semana 07, 08 e 09 de setembro na sede do Grêmio Mineiro futebol de mesa em Belo Horizonte a VII Copa do Brasil Interclubes modalidade 3 toques.

A competição reuniu 10 equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. O regulamento previa as equipes se enfrentando em 2 turnos, onde a grande final seria entre o campeão do 1º turno e o campeão do 2º turno, exceto se a mesma equipe vencesse os 2 turnos… E foi o que aconteceu.

Em um final de semana muito inspirado, a equipe do América F.C. de São José do Rio Preto, patrocinada pela Clicheria Alpha de Valinhos/SP, contando com os botonistas Emerson Claudino, Marcelo Aranha Matos, José Luis Mendonça e Beto Magrini, apoiada por Antonio Ribeiro do CDB Campinas (coordenador da delegação), conseguiu superar os favoritos Grêmio Mineiro (dono da casa e tetracampeão brasilerio interclubes), AABB brasília (campeã brasileira interclubes em 2012) e Liberdade FM (também de belo horizonte), além do Bangu e Clube dos 500 (amobos do rio de janeiro).

Depois do Rio Branco de Americana em 2009, agora outro clube de São Paulo também levantou a taça da Copa do Brasil Interclubes modalidade 3 toques, equilibrando as estatísticas de títulos por estado nesse torneio:

A campanha do América foi incontestável, apenas 1 derrota em todo o torneio (1×2 para o Bangu na 3ª rodada do 2º turno). Destaques para Emerson Claudino que terminou o torneio invicto e para Marcelo Aranha que venceu a partida decisiva do 2º turno, empatando a contagem geral contra a AABB Brasília em 1×1 e antecipando a comemoração do América. Também merecem destaques José Luiz Mendonça e Beto Magrini que venceram jogos decisivos nas semi-finais e finais dos turnos, fazendo com que o América tivesse a vantagem do empate nas partidas decisivas.

Em breve tabela completa com os resultados e súmulas do evento.

Luiz Humberto Magrini