REPORTAGEM SPORTV SOBRE O CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL DE MESA


 ASSISTA A REPORTAGEM FEITA PELA SPORTV – 

Após quatro dias de competição na cidade do Rio de Janeiro terminou o II Campeonato Mundial de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques e a IV Copa do Mundo na modalidade Sectorball. A principal competição da modalidade reuniu os melhores competidores de todo o mundo e contou com a presença de três botonistas do Clube do Botão de Campinas: João Pedro Gall, Wilson Benevides e Alexandre Schon. Os dois últimos conseguiram vaga no último momento, mas infelizmente foram desclassificados logo na primeira fase, no dia seguinte jogaram a Copa Rio. João Pedro Gall foi o destaque da equipe campineira, passando para a segunda fase, contudo também foi eliminado e disputou a Taça Brasil no terceiro dia, ficando com a 15ª posição. No geral ficou em 63º.

Na modalidade 12 toques Rogério Edison Nascimento, do Curitibano do Paraná, sagrou-se campeão no individual e no campeonato por seleções deu Brasil pela segunda vez. A Itália ficou em 2º, em 3º Portugal e em 4º a Hungria. Já no Sectorball o húngaro Tibor levantou o caneco no individual e no torneio de duplas a Hungria foi a campeã após vencer a Romênia, o Brasil ficou em terceiro e a Sérvia em quarto.

No total participaram 128 ‘botonistas’ de 10 países (96 Brasileiros): Brasil, Argentina, Canadá, Hungria, Servia, Romenia, Portugal, Italia, Australia e Japão. O próximo Mundial será disputado em 2015 na Hungria e em 2018 no Japão. Já está confirmado também à realização da Libertadores em 2013 em São Paulo.

Ricardo Nardy