ESPORTE CLUBE NOROESTE EXECUTA “O GUARANI” NA TERRA DE CARLOS GOMES

O E.C. Noroeste venceu de virada a equipe do Clube do Botão de Campinas pelo placar de 36 a 33 neste domingo (11) em partida valida pela Copa Estado de Futebol de Mesa. Com maestria a equipe de Bauru ficou na frente nas duas primeiras rodadas. A reação do CDB aconteceu na terceira rodada quando passou a frente do placar ficando com uma vantagem de 3 pontos. Na quarta parte do concerto um empate, mas no quinto e último ato aconteceu a virada do time de Bauru. Sob a regência do capitão Ewerton Armani foi dado o ‘TOM’ da última parte da sinfonia, a equipe campineira tentou mudar o ‘tempo’ da ópera no finalzinho da partida, mas apesar de todo o esforço restou aos ‘cdbistas’ carregarem o piano para casa no ritmo do ‘Norusca’.

O CDB buscava em casa sua segunda vitória na competição e a permanência na liderança do campeonato, porém o time não reapresentou o futebol das últimas partidas e foi surpreendido pela harmonia do adversário que venceu a partida com todos os méritos.

João Pedro Gall (CDB) foi o destaque do jogo conquistando 10 pontos em 15 possíveis. Com 20 gols marcados Cristiano foi o melhor ataque. Pelo lado do Noroeste Leo e Aranha tiveram o melhor aproveitamento (9/15). Ton foi o melhor ataque com 19 gols. Com os resultados da rodada o Flamengo de Americana assume a liderança da competição, em 2º aparece o Cisplatina e na 3ª colocação o Fundação. Com a derrota o CDB aparece na 4ª posição. O próximo compromisso da equipe de Campinas é contra o Cisplatina na capital paulista no dia 1º de abril.

Créditos: Ricardo Nardy

 

CARLOS GOMES – O GUARANI

Il guarany (em português, O Guarani) é uma das óperas do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes. É uma ópera em quatro atos, em italiano como o libreto de Antônio Scalvini baseado no romance de José de Alencar, O Guarani estreou noTeatro Scala de Milão, na Itália, em 19 de março de 1870, fazendo um grandioso sucesso. A ópera Il guarany tem como maior destaque a sua abertura. Esta é até hoje muito interpretada, além de muito conhecida por ser o tema do programa de rádio A Voz do Brasil.

Antônio Carlos Gomes (Campinas, 11 de julho de 1836 — Belém, 16 de setembro de 1896) foi o mais importante compositor de ópera brasileiro. Destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Gomes

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. By Márcio Costa

Deixe uma resposta