ESPORTE CLUBE NOROESTE EXECUTA “O GUARANI” NA TERRA DE CARLOS GOMES


O E.C. Noroeste venceu de virada a equipe do Clube do Botão de Campinas pelo placar de 36 a 33 neste domingo (11) em partida valida pela Copa Estado de Futebol de Mesa. Com maestria a equipe de Bauru ficou na frente nas duas primeiras rodadas. A reação do CDB aconteceu na terceira rodada quando passou a frente do placar ficando com uma vantagem de 3 pontos. Na quarta parte do concerto um empate, mas no quinto e último ato aconteceu a virada do time de Bauru. Sob a regência do capitão Ewerton Armani foi dado o ‘TOM’ da última parte da sinfonia, a equipe campineira tentou mudar o ‘tempo’ da ópera no finalzinho da partida, mas apesar de todo o esforço restou aos ‘cdbistas’ carregarem o piano para casa no ritmo do ‘Norusca’.

O CDB buscava em casa sua segunda vitória na competição e a permanência na liderança do campeonato, porém o time não reapresentou o futebol das últimas partidas e foi surpreendido pela harmonia do adversário que venceu a partida com todos os méritos.

João Pedro Gall (CDB) foi o destaque do jogo conquistando 10 pontos em 15 possíveis. Com 20 gols marcados Cristiano foi o melhor ataque. Pelo lado do Noroeste Leo e Aranha tiveram o melhor aproveitamento (9/15). Ton foi o melhor ataque com 19 gols. Com os resultados da rodada o Flamengo de Americana assume a liderança da competição, em 2º aparece o Cisplatina e na 3ª colocação o Fundação. Com a derrota o CDB aparece na 4ª posição. O próximo compromisso da equipe de Campinas é contra o Cisplatina na capital paulista no dia 1º de abril.

Créditos: Ricardo Nardy

 

CARLOS GOMES – O GUARANI

Il guarany (em português, O Guarani) é uma das óperas do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes. É uma ópera em quatro atos, em italiano como o libreto de Antônio Scalvini baseado no romance de José de Alencar, O Guarani estreou noTeatro Scala de Milão, na Itália, em 19 de março de 1870, fazendo um grandioso sucesso. A ópera Il guarany tem como maior destaque a sua abertura. Esta é até hoje muito interpretada, além de muito conhecida por ser o tema do programa de rádio A Voz do Brasil.

Antônio Carlos Gomes (Campinas, 11 de julho de 1836 — Belém, 16 de setembro de 1896) foi o mais importante compositor de ópera brasileiro. Destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Gomes

[Audio: http://www.clubedobotao.com/wp-content/uploads/2012/03/O-Guarani.mp3|autostart=yes]