EQUIPE DO CDB FAZ BONITO NA ESTREIA


A Federação Paulista de Futebol de Mesa realizou neste sábado (28) com o apoio do Círculo Militar de São Paulo (Ibirapuera) o Torneio Início 2012, abrindo oficialmente a temporada paulista. Foi uma verdadeira confraternização entre os praticantes da modalidade, por volta de trezentos atletas estiveram presentes. Antes da competição iniciar a federação fez a entrega da premiação aos campeões da temporada passada, uma festa, ao término quinze equipes foram divididas em três grupos na primeira fase: Grupo 1 – Circulo Militar, Santos FC, Bloco do R/SEME – Itu, XV de Agosto – Socorro e EC Noroeste – Bauru. Grupo 2 – SC Corinthians Paulista, Meninos FC – São Bernardo do Campo, Nacional AC, Flamengo FC – Americana e CRE Fundação – São Caetano. Grupo 3 – SE Palmeiras, SAV Maria Zélia, Cisplatina, Liga Jacareiense e Clube do Botão de Campinas. O CDB caiu no grupo mais difícil da competição levando em consideração que dois dos quatro adversários fizeram a grande final do torneio, Palmeiras e Maria Zélia, a equipe do Maria Zélia ficou com o título.

No primeiro jogo o CDB venceu a Liga Jacareiense por 18 a 6. No segundo confronto empatou com a equipe do Maria Zélia (Campeã) em 12 a 12. Na terceira partida mais uma vitória, agora contra o experiente time do Cisplatina da capital paulista (12 x 7). Na última partida da primeira fase o CDB enfrentou e foi derrotado pelo forte time do Palmeiras (Vice-campeão), resultado final 19 a 4. A equipe campineira ficou em segundo lugar no grupo ficando atrás do Palmeiras. Nas quartas de final enfrentou a equipe do Meninos Futebol Clube e foi desclassificada após derrota (14 x 8).

O Clube do Botão fez bonito na estreia da temporada realizando grandes partidas contra grandes adversários e por muito pouco não ficou entre as quatro melhores equipes do estado, três gols em três jogos na partida contra o Meninos teriam feito a diferença e mudado o curso da história, mas o CDB terminou a competição em 7º lugar ficando a frente de renomadas e experientes equipes. Parabéns a equipe que começou com o pé direito essa nova empreitada demonstrando muita garra, competência, união e descontração.

Os seguintes botonistas defenderam as cores de Campinas:

1. Cristiano (13/15/87)

2. Márcio Costa (9/15/60)

3. Chelio (7/12/58)

4. Beto Magrini (7/15/47)

5. João Pedro Gall (7/15/47)

6. Sérgio Filho (5/15/33)

7. Wilson Benevides (3/9/33)

8. César Rebecca (3/12/25)

9. Antonio Ribeiro (1/9/11)

10. Fernando Dézio (0/3/0)

11. Nardy (0/0/0)

12. Pedro Neto (0/0/0)

* (pontos ganhos / pontos disputados / aproveitamento)

 

Ricardo Nardy