CDB VENCE NO OPEN DÉCOURT


Com o apoio do Clube do Botão e em parceria com o SESC Campinas, a Federação Paulista de Futebol de Mesa realizou no último final de semana, dias 1º e 2 de outubro o II SUPER OPEN da temporada. Vídeo1 – Vídeo2 – Vídeo3 A competição reuniu botonistas de todas as séries e categorias do futebol de mesa paulista.

Cinco séries foram disputadas nos dois dias de competição, três no sábado e duas no domingo, todas elas levaram o nome de Geraldo Cardoso Décourt. Confira os campeões:

SÉRIE AMARELA: Alencar (Sport Clube Corinthians Paulista)

SÉRIE VERDE: Vanno (Meninos Futebol Clube/SP)

SÉRIE AZUL: Bruno Varoli (Círculo Militar/SP)

SÉRIE LARANJA: Quinho (Sociedade Esportiva Palmeiras)

SÉRIE CINZA: Sérgio Filho (Clube do Botão/Campinas)

Nove botonistas do Clube do Botão participaram da competição, Sérgio Filho (1º) e Fábio Chelio (8º) foram os destaques da equipe campineira, ambos jogaram na série cinza. Sérgio Filho conquistou o título ao vencer a grande final sobre o número ‘1’ do ranking da federação (Farinha) pelo placar de 3 a 2. O atleta de Campinas dedicou o primeiro título federativo do CDB a Geraldo Décourt.

O Cidadão Campineiro GERALDO CARDOSO DÉCOURT, precursor da modalidade esportiva foi homenageado (in memoriam) pelo centésimo aniversário. Izo Goldmam, Ideo e De Franco, lembraram a importância da data para os adeptos da modalidade e o quanto importante foram suas iniciativas e incentivos. Suas filhas Elizabeth e Beatriz Décourt, juntamente com seus familiares, estiveram presentes e se emocionaram durante a solenidade de abertura da competição onde receberam placas comemorativas da Federação Paulista. Uma nova versão do Hino do Botonista foi apresentada, o amigo Hélio Valverde, músico, produtor e professor em Campinas, trabalhou sobre a versão criando um novo arranjo. A música será disponibilizada em breve.

O Clube do Botão de Campinas tomou a iniciativa de fazer essa homenagem em razão de Geraldo Décourt ter sido um ícone para o Futebol de Mesa em todo país. Ele elaborou o primeiro regulamento, o hino do botonista, além de ter sido um dos maiores incentivadores, divulgando, organizando competições, popularizando nosso esporte, ao lado de Della Torre e outros tantos colaboradores, que ainda estão em exercício ou já nos deixaram. Acima de tudo ilustre campineiro, portanto, Campinas não poderia ficar de fora das comemorações do centésimo aniversário, que durante o ano foram feitas por todo o Brasil.

Agradecimentos ao Sesc Campinas pelo incentivo e parceria, a família Décourt, aos atletas e a todos que colaboraram na realização do evento.

Reportagem Correio Popular: