OPEN DE FUTMESA NO SESC CAMPINAS


Com o apoio do Clube do Botão e em parceria com o SESC Campinas, a Federação Paulista de Futebol de Mesa realizará nos dias 1 e 2 de outubro (sábado e domingo), uma etapa do Campeonato Paulista Individual da modalidade 12 toques (II Super Open).

O Super Open é uma integração entre todas as categorias do certame Estadual (Master, Adulto e Sub 18), portanto, todas as faixas etárias estarão presentes jogando entre si, integrando crianças, jovens e adultos. A formula de disputa será em seis séries com trinta e dois jogadores cada, três no sábado e três no domingo, sendo que cada série terá seu campeão.

Além do Super Open, a programação especial do Dia da Criança do SESC Campinas conta com a realização de uma clínica visando a divulgação da modalidade, na qual os participantes poderão desfrutar de aulas teóricas e práticas sobre a modalidade esportiva, e desta forma conhecer de perto um esporte 100% nacional.

Atualmente São Paulo conta com 20 clubes filiados junto a Federação Paulista, aproximadamente 2.200 atletas. A Confederação Brasileira abrange 16 federações, cerca de 5.000 atletas.

Estará presente no evento o Sr. José Jorge Farah Neto, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e também da Federação Paulista de Futebol de Mesa, que prestará homenagem ao cidadão campineiro GERALDO CARDOSO DÉCOURT, precursor da modalidade esportiva, pelo seu centésimo aniversário, in memoriam, representado por suas filhas, Elizabeth e Beatriz Décourt.

Sesc Campinas/SP – Endereço: Rua Dom José I, 270/333 – Bairro Bonfim
CEP: 13070-741 (Ao lado da nova Rodoviária)
Acesse o mapa